quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Viva e Deixe Viver firma parceria com Y&R e Film Planet

Oscip, agência e produtora se unem em prol de documentário que contará os 11 anos da história da instituição comandada por Valdir Cimino e traçará um paralelo com o desenvolvimento das políticas de humanização hospitalar no País

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Viva e Deixe Viver, comandada por Valdir Cimino, firmou parceria com a Y&R e com a produtora Film Planet e deve realizar, no próximo ano, um documentário que abordará seus 11 anos de existência em paralelo com o desenvolvimento das políticas de humanização hospitalar no País. O trabalho da Oscip tem como objetivo minimizar o impacto da internação hospitalar de crianças e adolescentes por meio de contadores de histórias e outros projetos de entretenimento que, desse modo, promovem a humanização das relações entre médicos e pacientes e tornam o tratamento desses jovens menos invasivo.

"O documentário vai trazer muita história de contador, de médicos, pacientes, mas também falará da lei, porque humanização da saúde é lei e não pode ser esquecida", defende Cimino. As cidades de São Paulo, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Fortaleza, Marília e Brasília, onde o grupo realiza seu trabalho de humanização, servirão de locação para as gravações.

A Y&R está em fase de pré-produção interna de um material de apresentação que, em breve, Marcos Quintela e sua equipe devem começar a levar a clientes e convidá-los a investir na causa e beneficiar-se pela Lei Rouanet. "Esse projeto é de total importância. Temos um foco totalmente voltado à propaganda e isso nos permite olhar com muito carinho para o projeto", defende Quintela. A Film Planet dará todo o apoio de produção ao filme, que será dirigido pela diretora Gabriela Cassaro, que já atuou ao lado de Flavia em outros projetos.

Conscientizar o mercado
Outro objetivo importante que a Viva pretende alcançar com a parceria é a conscientização dos profissionais do mercado publicitário, já que eles ajudam a decidir em que projetos seus clientes investirão, inclusive projetos de produção audiovisual. "Acreditamos muito que esse público influi na decisão, já que eles estão dentro das empresas", diz Luciana Bernardo, presidente da associação fundada por Cimino.


Eduardo Duarte Zanelato
Meio & Mensagem Online, 19/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br