terça-feira, 17 de julho de 2007

Santander seleciona projetos de educação

Rodrigo Zavala
Publicado pelo
redeGIFE Online em 16/07/07

O Santander recebe, de 16 de julho a 17 de agosto, inscrições de projetos na área de educação destinados a crianças, adolescentes e universitários, orçados em até R$ 60 mil, para serem apoiados pelo programa Parceiros em Ação.

Serão aceitas inscrições de projetos a serem implementados nas regiões Sul e Sudeste do país, com o desenvolvimento em localidades nas quais o Banco tenha agências em operação. Organizações não-governamentais, associações e organizações sociais de interesse público podem obter informações sobre o processo seletivo e os critérios de análise, entre outras, no site www.santander.com.br/social. Os projetos selecionados serão anunciados no início de novembro. O objetivo do programa é apoiar a realização de projetos sociais, com foco educacional, para colocar em prática boas iniciativas, possibilitando o desenvolvimento social do público atendido pelas entidades escolhidas.

Lançado em 2005, o Parceiros em Ação já investiu em projetos de 17 instituições sociais (entre elas Associação Lua Nova, Instituto Sou da Paz e Arrastão), beneficiando cerca de 100 mil crianças e jovens.

O Banco abre inscrições para o programa duas vezes por ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre. No primeiro semestre de 2007, foram selecionados cinco projetos para receber apoio: Educadores em Ação: Mapeando as necessidades de aprendizagem dos jovens (SP/SP), da Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação; Curso Preparatório para a 5ª série do Ensino Fundamental (RJ/RJ), do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré – Ceasm; Ação Interativa: Escola, Estudantes e Comunidade Construindo Novas Práticas (Curitiba/PR), da Central de Notícias dos Direitos da Infância e da Adolescência - Ciranda; Qualiescola - Qualidade na Educação de 5ª à 8ª série (SP/SP), do Instituto Qualidade de Ensino; e ContArte: Projeto Contando Histórias e Fazendo Arte (Itajaí/SC), da Universidade Solidária - Unisol.

O Santander promove, também, uma edição especial do Parceiros em Ação, em comemoração aos 150 anos do Banco. Nela, são os colaboradores (funcionários, estagiários e terceiros) de todo o País que indicam, até final de julho, os projetos s serem selecionados pelo programa. A seleção será feita independentemente dos projetos inscritos pela edição tradicional.

A política de responsabilidade social do Santander beneficia projetos educacionais que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, favorecendo a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que atua.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br