sábado, 4 de julho de 2009

Maiores e Melhores da Exame tem novidades em 2009

Ranking anual feito pela publicação da Editora Abril passa a incluir a categoria Agronegócios em sua análise; banco de dados de todas as edições ficará disponível na internet

As maiores e melhores empresas do ano de 2008, em 18 diferentes setores da economia, serão conhecidas do grande público no próximo dia 7 de julho, quando a revista Exame, da Editora Abril, realiza o lançamento oficial do anuário Melhores e Maiores de Exame.

Pela primeira vez, o ranking anual da publicação passa a contemplar as organizações do segmento do agronegócio, ampliando o leque das empresas analisadas pela equipe da revista. A inclusão da categoria - que, anteriormente, era abordada em uma publicação exclusiva da Exame direcionada ao setor - deve-se ao peso dos negócios agrícolas na economia nacional, que acabou resultando na pulverização de empresas e de corporações do ramo.

A edição de 2009 do anuário também traz o ranking dos 100 Maiores Grupos Brasileiros, acompanhados do perfil e das informações gerais sobre cada empresa. Como novidade desta edição, a direção da revista anunciou que passará a disponibilizar todo o banco de dados do raking Maiores e Melhores dos últimos 14 anos. O objetivo é criar um espaço que possa ser de consulta e guia para profissionais de diversas área. Todo o conteúdo das publicações ficará hospedada no site "Maiores e Melhores".

A cerimônia de lançamento da edição 2009 do anuário será realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, e contará com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


Meio & Mensagem Online, 03/07/09

Mais...

Novo Prazo - Iphan/MinC prorrogou para 24 de julho as inscrições no Edital Arte e Patrimônio 2009

O prazo para inscrições na segunda edição do Edital Arte e Patrimônio foi prorrogado até 24 de julho. A iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), com patrocínio da Petrobras, conta com recursos de R$ 1 milhão e contemplará dez projetos com RS 100 mil.

Podem ser inscritas propostas que estabeleçam o diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio histórico e artístico nacional. O processo seletivo integra o Programa Brasil Arte Contemporânea e objetiva a ampliação do acesso às mais diversas formas de manifestações artísticas e ao patrimônio cultural brasileiro.

Os projetos deverão ser desenvolvidos entre os meses de setembro de 2009 e fevereiro de 2010. O formulário de inscrição online, o regulamento do edital e outras informações estão disponíveis na página eletrônica www.artepatrimonio.org.br.

Leia mais.


Ministério da Cultura, 03/07/09

Mais...

Governo usou recursos do FUST para pagar dívida pública

Relatório do Tribunal de Contas da União indica que cerca de 2,1 bilhões de reais do fundo foram usados para este fim em 2008

O governo federal utilizou cerca de 2,1 bilhões de reais em recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) para pagar a dívida pública em 2008. O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do Governo no exercício de 2008 aponta que o FUST dispunha de 5,3 bilhões de reais em 2007, valor que reduzido para 3,2 bilhões de reais em 2008.

O documento do TCU indica que "tal queda não ocorreu em virtude da utilização dos recursos, já que nada foi executado do 7,2 bilhões de reais alocados na LOA/2008 [Lei Orçamentária Anual] para o programa 'Universalização dos Serviços de Telecomunicações'. A redução decorreu de desvinculação de recursos do Fundo para pagamento da dívida pública".

O FUST foi criado há 11 anos, quando houve a privatização do setor de telecomunicações no Brasil, como fonte de recursos destinada, exclusivamente, à universalização dos serviços de telecomunicações no País. Apenas entre 2006 e 2008, o Fundo acumulou 6,7 bilhões de reais, de acordo com os relatórios de gestão disponíveis no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, até hoje, apenas um projeto ligado à universalização das telecomunicações aprovado para receber recursos oriundos do FUST.

Aprovado em 2007, mas colocado em prática em agosto do ano passado, o plano prevê o fornecimento, instalação e manutenção, gratuitamente, de telefone fixo adaptado para o uso de pessoas com deficiência auditiva, em instituições cadastradas no Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência. Somente em 2007, o FUST arrecadou aproximadamente 1,04 bilhão de reais e o orçamento daquele ano dedicou cerca de 780 mil reais para o projeto relacionado a deficientes auditivos.


Fabiana Monte
Computerworld, 03/07/09

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br