terça-feira, 25 de maio de 2010

Negociação - O influenciador matou sua venda?

Especialista fala sobre três perfis de influenciadores na negociação: o decisor econômico, o influenciador técnico e o usuário

Você certamente já ouviu frases como estas:
— Sinto muito mas o chefe não quis!
—Puxa! Bem que eu sugeri, mas o pessoal que usa prefere continuar com o antigo sistema.
— Não vai dar. Meu pessoal da manutenção achou que o produto concorrente é mais simples de recuperar.
— Tá nas mãos do chefe. Não sei se ele vai assinar o contrato.
— O jurídico acha seu contrato muito leonino. Vai ter que tirar algumas coisas.

Mais...

ONU vai premiar ação empresasial pró-ODM

Projetos que contribuem para avanço nos Objetivos do Milênio podem concorrer a prêmio promovido pelo PNUD e por entidades do setor

Projetos empresariais que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio podem concorrer ao um prêmio global promovido pelo PNUD, pela Câmara Internacional de Comércio e pelo Fórum Internacional de Líderes Empresariais. A iniciativa, que em cinco edições teve quatro projetos brasileiros entre os ganhadores, foi lançada nesta quarta-feira, em Nova York.

Mais...

Participe online do Enecult

Uma boa notícia para quem não conseguiu ir a Salvador participar do VI Enecult: as palestras serão transmitidas online

Começou hoje o VI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, o Enecult. O evento acontece em Salvador, na Universidade Federal da Bahia e conta com renomados estudiosos do Brasil e do exterior, como o professor brasileiro Antonio Albino Canelas Rubim e o espanhol Fernando Vicário. Quem desejar, ainda pode participar, pois as palestras serão transmitidas online pelo link http://aovivo.pop-ba.rnp.br/stream.

Mais...

Socialwashing?

Quando se pensa em responsabilidade social no mundo corporativo, as primeiras imagens que vêm à mente da maioria das pessoas são ações sem fins lucrativos. Algo como projetos ligados a áreas de educação e saúde, por exemplo, que visam à melhoria das condições de vida da população que vive no entorno da área onde a instituição está instalada.

Mais...

Economia melhor não garante avanços sociais e ambientais na Amazônia

Apesar do crescimento econômico, os estados que compõem a chamada Amazônia Legal - composta pelo Acre, Pará, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins - ainda apresentam problemas sociais, ambientais e de saúde, contrariando o pensamento comum de que a melhora na economia traz, conseqüentemente, mudanças positivas nestas áreas. Isso é o que confirma a pesquisa recém-divulgada “Indicadores de sustentabilidade ambiental e de saúde na Amazônia Legal, Brasil”, realizada em 2006 por Leandro Luiz Giatti, doutor em saúde pública pelo Departamento de Saúde ambiental da Universidade de São Paulo (USP), e Carlos Machado de Freitas, também doutor nesta área pela Fundação Oswaldo Cruz.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br