segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Egotrip 2.0

Se você tuíta muito sobre você mesmo (seus sentimentos, suas opiniões, suas coisas) e está difícil de conseguir seguidores, agora está tudo explicado!

Um estudo abrangendo 60 mil tuíteiros descobriu uma relação interessante entre o tipo de tuítes e a quantidade de followers. Quanto mais “eu” você escrever, menos seguidores terá. O outro lado da moeda é que quanto mais “você” e “nós” forem utilizados, maior a chance de ser seguido.




Mais...

Anatel proíbe envio de mensagens não solicitadas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e proibiu as operadoras de telefonia celular de encaminhar mensagens não solicitadas a seus clientes. A medida valerá a partir de 1º de maio. A partir de maio, os contratos de clientes de telefonia móvel deverão ter a opção para não receber publicidade indesejada no celular. As cláusulas devem ser redigidas de forma clara, em letras grandes (corpo 12, no mínimo) e acrescidas de um campo onde o usuário deverá assinalar se deseja ou não receber tais mensagens.

Mais...

Fundação Abrinq: Vending Machine do Bem

Em um projeto piloto para angariar fundos para a Fundação Abrinq com o objetivo de tirar mais crianças da rua, a Giovanni criou, em parceria com a 24X7 Cultural, a vending machine do bem que estará disponível ao longo do mês de fevereiro em cinco estações de metrô em São Paulo (Sé, Barra Funda, Consolação, Trianon e Anhangabaú). As pessoas podem doar R$1, R$ 2 ou R$5 escolhendo as figurinhas das crianças segurando o valor da doação em algumas fileiras das vending machines de livros. [Veja no vídeo a seguir.]

Mais...

Grupo Santander abre Edital para Programa Amigo de Valor - Até 10 de março


Iniciativa atua na defesa e garantia dos direitos de crianças e jovens

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever seus municípios até 10 de março para participar do processo seletivo do Programa Amigo de Valor, do Grupo Santander Brasil. Os municípios selecionados em 2010 contarão, durante todo ano de 2011, com apoio financeiro e de consultoria especializada em educação e desenvolvimento social, para que realizem o diagnóstico municipal que irá apurar as fragilidades do sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Atuando com foco nas deficiências diagnosticadas, o Conselho dos Direitos, o Conselho Tutelar e a sociedade civil terão maiores condições de transformar a realidade das crianças e jovens desses municípios.

Mais...

Estratégias Digitais de Marketing

As tecnologias mudaram, mas o conceito de fazer marketing continua o mesmo

Num mundo quase que totalmente digital vemos que a sociedade mudou, o mercado mudou, o consumidor mudou. Portanto, o marketing também precisa mudar, levando em consideração esse novo cenário e as novas ferramentas e plataformas de ação que com ele se tornam disponíveis.

Por outro lado, lembrando da clássica definição de Kotler para Marketing - “atividade humana dirigida para satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca”-, podemos afirmar que qualquer componente de uma estratégia de marketing para satisfazer necessidades ou desejos pode usar tecnologias e plataformas digitais ou não.

Mais...

MMA seleciona boas práticas em gestão ambiental

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), lançou chamamento público para selecionar boas práticas municipais em gestão ambiental urbana. O objetivo é identificar soluções inovadoras e criativas de como lidar com as áreas ambientalmente frágeis, conciliando políticas urbanas e sustentabilidade ambiental, e, a partir disso, construir um banco de experiências que possa ajudar na elaboração de instrumentos de gestão ambiental urbana.

Mais...

"É chique ser sustentável"

Os valores dos consumidores estão mudando em todo o mundo, e isso tem se refletido em seu comportamento diante dos produtos, das marcas e das empresas. “Há uma nova tendência, e espero que não seja passageira: as causas sociais são a nova forma de status”, declara Mitch Markson, diretor global de Criatividade e Consumo da agência de Relações Públicas Edelman.

Markson fez essa afirmação durante a apresentação, em São Paulo, da terceira edição da pesquisa Good Purpose, realizada pela Edelman em dez países (Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Itália e Japão). O estudo é realizado anualmente com o objetivo de saber como as ações de responsabilidade social e ambiental afetam os negócios das empresas. A pesquisa ouviu cerca de 6000 pessoas entre 18 e 64 anos - consumidores comuns, e não líderes de opinião. O resultado (em inglês) pode ser visto aqui.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br