quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Local Trends - o Twitter agora tambem está mostrando o q acontece no Brasil

Desde ontem os usuários do Twitter podem selecionar uma regiao geográfica para saber quais os assuntos mais comentados naquele lugar. Dá pra escolher entre 6 países e 15 cidades - Brasil e Sao Paulo estao na lista.

Mais...

Lula assina projeto da nova Lei Rouanet

O presidente Lula assinou ontem, enfim, o projeto de reformulação da Lei Rouanet, informa a coluna Mônica Bergamo publicada na Folha desta quarta-feira (27). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Mais...

Edital Mais Museus 2010

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) divulgou na quinta-feira, 21, mais uma edição do Edital Mais Museus. Poderão ser beneficiadas cidades com até 50 mil habitantes e que não possuem instituição museológica. A iniciativa faz parte do Programa Museu, Memória e Cidadania e vai formar um banco de projetos que serão apoiados financeiramente durante o exercício de 2010.

Mais...

Mídia social é usada como fonte mas a credibilidade ainda é questionada

89% dos jornalistas frequentam blogs, 65% participam de redes sociais e 55% usam o Twitter durante a apuraçao de informaçoes. A informaçao é de pesquisa da Cision e do Programa de Mestrado em Estratégia de Relaçoes Publicas da Universidade George Washington, nos EUA. 72% dos profissionais de jornais e que trabalham com jornalismo online usam os sites de rede social para pesquisas importantes. Por outro lado, entre os jornalistas que atuam em revistas, o percentual cai para 58%.

Mais...

Grupo Basic vai ampliar cooperação técnica e financeira com países pobres

Paises do chamado Basic vão ampliar cooperação técnica e financeira com países pobres

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que participou da reunião do grupo Basic neste domingo (24/01), em Nova Délhi (Índia), Brasil, África do Sul, Índia e China fecharam acordo de cooperação para ampliar a transferência de tecnologia e para criar o fundo de apoio à adaptação de países em desenvolvimento. Os países pobres receberão ajuda técnica e financeira para ações de adaptação e mitigação às mudanças climáticas.

Mais...

Esqueça: você não vai ter mais que 150 amigos de fato no Facebook

Essa é a conclusão de um professor da Universidade de Oxford, que concluiu em estudo que esse é o máximo de relações estáveis que o cérebro suporta

Se você tem centenas ou milhares de amigos no Facebook, esteja certo de que a maior parte deles não passará daquele tipo com o qual se mantém diálogos como "oi, tudo bem" no mural de recados da rede social, segundo matéria publicada no jornal londrino The Sunday Times.

Mais...

Parceria entre Yahoo, Bing e WWF dá origem a buscador 'verde'

A cada pesquisa realizada no Ecosia, cerca de 2 metros quadrados de floresta tropical são salvos. União visa ligar Google à emissão de CO2.

Os buscadores de internet Yahoo e Bing decidiram unir forças com a ONG ambientalista WWF em prol de duas causas: a criação do Ecosia, uma organização independente sem fins lucrativos, e (talvez a principal delas) a tentativa de vincular a imagem do maior concorrente, o Google, à emissão constante de CO2 em detrimento das buscas realizadas no site.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br