sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dicas sobre pesquisa na web

Pesquisa é uma das atividades mais importantes para a mobilização de recursos, se não for a mais importante. Nas minhas andanças por aí, falando sobre captação, quando a conversa cai neste assunto, quase todo mundo cita a Internet como a fonte mais rica de informação. Mas pouca gente sabe como usar. Então, aí vão algumas dicas básicas:

Mais...

Espanhóis doam recordações para se livrar de amores antigos em Madri

Cerca de 300 espanhóis se reuniram nesta quinta-feira em Madrid para doar recordações de amores antigos a um projeto solidário destinado a pessoas carentes.

Cartas, jóias, fotos, bonecas e outros objetos de recordação foram deixados pelas vítimas de decepções amorosas durante oito horas em uma estação de trem da cidade. Os objetos recolhidos serão encaminhados a uma ONG (organização não governamental).

"É uma grande ajuda para as pessoas que querem se livrar de objetos do passado, o que também contribuiu para a felicidade das pessoas que não tem muitos recursos", disse Jaime Domingo, uma das organizadoras do evento, do site de relacionamento Meetic.

O evento é resultado de um estudo elaborado em setembro do ano passado pelo site que demonstrou que 80% dos solteiros estaria mais feliz se pudesse se livrar de todas as recordações de amores antigos.

O levantamento mostrou ainda que 73% reconhece que a melhor cura de um amor passado é encontrar uma nova pessoa. No ranking das recordações, as fotos são o pior tipo de lembrança, seguido de cartas, correios eletrônicos, mensagens de celular, jóias e ursos de pelúcia.


Folha Online, 11/12/08

Mais...

Harry arrecada US$15 bi para a caridade

O príncipe Harry da Grã-Bretanha desafiou o arrocho do crédito e fechou um contrato de 10 bilhões de libras (15 bilhões de dólares), através de uma importante firma de corretagem de Londres, em prol de organizações beneficentes.

Numa visita à firma de corretagem eletrônica ICAP, em Londres, na quarta-feira, o príncipe de 24 anos confirmou o contrato com um cliente importante, e, nesse processo, levantou dinheiro para organizações beneficentes em todo o mundo.

Cercado por corretores fantasiados, o príncipe passou o dia na ICAP em seu Dia de Caridade anual, quando os funcionários se fantasiam, e a receita é doada para ajudar projetos em lugares como Mumbai, Sydney e Bogotá.

Harry comemorou seu negócio fechado por telefone com o grito tradicional de "Yours!", sendo aplaudido por funcionários da ICAP fantasiados de personagens como Amy Winehouse e cantores gospel.

John Herbert, diretor-gerente de câmbio e mercados monetários da ICAP, orientou o príncipe ao longo da transação.

"Eu estava fantasiado de Viúva Tankey (uma personagem tradicional de pantomimas), então, naturalmente, não tinha muita credibilidade diante do príncipe ou de meus funcionários", disse Herbert à Reuters.

Herbert fez o príncipe negociar um acordo complexo chamado Sterling Overnight Index Swap, ou "Sonia".

"Pusemos o príncipe na linha com o cliente e lhe dissemos o que fazer", explicou Herbert. "Ele disse três vezes 'estou nervoso, espero não errar'. Mas ele acertou tudo e o negócio foi fechado. Nada mau para um principiante!"

Apesar das condições precárias do mercado no momento, a ICAP disse que os negócios do dia levantaram cerca de 11 milhões de libras (16 milhões de dólares) para fins beneficentes. O valor obtido no ano passado foi de 9,2 milhões de libras.

O dinheiro será doado a projetos em várias partes do mundo, incluindo um que ajuda crianças carentes em Mumbai e outro, Crimestoppers, que combate a criminalidade em Londres.


Veja.com, 11/12/08

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br