terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"A ala dos enredos patrocinados"

Uma breve história dos anunciantes que aderiram suas marcas aos sambas de enredo das escolas


A Beija-Flor ficou com o título em 2008, com enredo patrocinado pela prefeitura de Macapá e pelo Governo do Amapá

Em 2002, a Marquês de Sapucaí cantou "riscando o céu de vermelho, estende o tapete, lá vem meu Salgueiro" quando a escola do bairro da Tijuca passou pelo sambódromo carioca. Mas por trás daquele samba de enredo estava um dos maiores cases de sucesso no casamento patrocínio-escola de samba.

Mais...

"Muitas ONGs são corruptas" [segundo] Heni Ozi Cukier, professor da ESPM e consultor da área de sustentabilidade

O chamado marketing de causas sociais e os projetos sustentáveis já abocanham US$ 2,7 trilhões ou 11% de tudo que é investido por ano nos Estados Unidos. Um quadro muito diferente do Brasil, onde o terceiro setor caminha a passos lentos. Graças ao ranço de assistencialismo embutido em boa parte dos projetos, de acordo com o brasileiro Heni Ozi Cukier. Especialista em conflitos internacionais, ele atuou como assessor na Organização das Nações Unidas (ONU), onde tomou gosto pelos temas ligados à sustentabilidade. De volta ao Brasil, Cukier divide seu tempo entre a Escola Superior de Propaganda e Marketing, onde dá aulas, e a Core Social Asset Management, empresa criada para gerir projetos de sustentabilidade. Nesta entrevista, ele discorre também sobre a atuação do Brasil no Haiti e os desafios para que o País se torne um protagonista na cena global.

Mais...

"Redes sociais devem substituir 20% dos e-mails corporativos até 2014"

Ainda de acordo com o Gartner, em dois anos, 50% das organizações do mundo terão criado suas próprias plataformas para permitir uma troca de informações entre funcionários

Os CIOs precisam estar preparados para lidar com as redes sociais como mais uma ferramenta de TI. A constatação faz parte de um recente relatório do Gartner, no qual a consultoria afirma que, até 2014, esse tipo de plataforma deve subsitituir o e-mail como principal ferramenta de comunicação interpessoal para 20% dos usuários corporativos.

Mais...

Saiba o que procura o Fundo Brasil de Direitos Humanos para financiar

Confira os tipos de projeto que o Fundo Brasil dos Direitos Humanos - que está com edital aberto - procura para financiar. No depoimento de Ana Maria Wilheim do Fundo Brasil de Direitos Humanos, tudo detalhado e mais datas e dicas importantes para quem pretende se inscrever.

Mais...

"5 sites que ajudam a preservar sua reputação online"

Comentários impensados e fotos mal escolhidas podem arruinar um negócio ou um emprego, mas ferramentas da web ajudam a evitar isso

Basta entrar com seu nome no Google para conferir: todo mundo tem uma reputação online. Se é assim, é melhor que você tome conta dela, sob risco de ter seus dados bisbilhotados e julgados por professores, empregadores, parentes e quem mais se interessar.

Conferir o que há publicado sobre você por aí parece trabalhoso. Mas a boa notícia é que não existe apenas o Google. Diversos sites especializados permitem que a pessoa avalie o que existe sobre ela em blogs, listas de discussão, redes sociais como o Facebook e microblogs como o Twitter.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br