sábado, 20 de setembro de 2008

Venda seus produtos no Orkut com PagSeguro!

A partir de agora, quem navega pelo Orkut pode comprar e vender produtos – novos e usados – de maneira fácil e segura. O Minha Loja é um aplicativo pronto para que o usuário insira uma loja virtual completa em seu perfil, permitindo o recebimento de pagamentos por cartões de crédito, débito ou boleto bancário.

Desenvolvido pela Amanaiê – produtora especializada na criação e desenvolvimento de aplicativos para redes sociais, como Orkut, MySpace e Facebook –, em parceria com o PagSeguro, solução para pagamentos online do UOL que oferece segurança a compradores e vendedores, o Minha Loja estreou na primeira quinzena de setembro, registrando X mil cadastros em seus primeiros dias de funcionamento.

“O Minha Loja permite que uma pessoa veja os produtos que seus amigos, também usuários do aplicativo, publicaram, formando uma espécie de shopping social. Trata-se de uma rede de confiança já construída a partir dos amigos que a pessoa tem no Orkut”, afirma Gilberto Alves Junior, diretor da Amanaiê. “Organizados por tags, os produtos também podem ser vistos por qualquer usuário do aplicativo”, completa Gilberto.

O PagSeguro, reconhecido como uma solução completa para e-commerce, cuida de todo o processo de transação do Minha Loja. “Esta é uma excelente oportunidade para popularizarmos ainda mais a prática de comercialização online no Brasil. O PagSeguro oferece os mesmos benefícios dentro do Orkut”, diz Ricardo Dortas, diretor de Novos Negócios do UOL.

Uma das vantagens para o vendedor é a possibilidade de parcelar o valor de seu produto em até 15 vezes, obtendo a quantia integral do PagSeguro, sem precisar pagar mais por isso.

“Pequenos comerciantes costumam vender seus produtos para os amigos, sua própria rede de relacionamentos. O que o Minha Loja faz é exatamente isso, mas na linguagem da Internet e das redes sociais. A rede social, que já é o centro da vida de muitas pessoas na Internet, torna-se o meio de divulgação e comercialização de produtos”, declara Gilberto.


Dennis Ferreira
Blog do PagSeguro, 18/09/08

Mais...

Restaurantes paulistanos participam de festival beneficente

Circuito Gastronômico do Bem em SP doa valor de cada sobremesa

Nos dias 2 e 3 de outubro, cinco restaurantes paulistanos sediam o festival Circuito Gastronômico do Bem, evento cujo intuito é arracadar fundos para a Associação Prato Cheio, entidade que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos na capital paulista.

Durante o festival, todos os restaurantes participantes doam o valor de uma sobremesa de seu cardápio para a entidade que, entre outras atividades, trabalha no acompanhamento nutricional de crianças e na orientação sobre a manipulação e estocagem de alimentos. A entidade também promove cursos de culinária com receitas que ensinam o aproveitamento máximo de alimentos doados.

Veja os restaurantes que participam do evento:
Obá
Informe-se sobre o local
Cordel
Informe-se sobre o local
Casa Europa
Informe-se sobre o local
Arábia
Informe-se sobre o local

Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas no site www.pratocheio.org.br


Folha Online, 20/09/08

Mais...

Sebrae lança nova edição do Prêmio Top 100 de Artesanato

Vencedores ganham reconhecimento nacional, lojas virtuais e um catálogo exclusivo, além de novos clientes

Com o objetivo de promover o artesanato brasileiro e reconhecer as cem unidades produtivas mais competitivas do País, o Sebrae lança a segunda edição do Prêmio Top 100 de Artesanato. Entre os critérios de seleção e premiação do evento, estão aspectos relacionados ao grau de inovação dos produtos, adequação econômica e funcional nas unidades de produção, respeito ao meio ambiente, eficiência produtiva, adequação cultural e logística, estratégias de comunicação e promoção, práticas comerciais, compromisso social e gestão empresarial.

O período de inscrições é de 1° a 30 de setembro, e podem participar artesãos, cooperativas, associações ou grupos de produção artesanal. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas unicamente pelo site www.top100.sebrae.com.br, que estará habilitado durante o período de inscrição.

“Para que a unidade seja competitiva, ela deve levar em consideração aspectos estéticos e culturais, mas isso não é tudo. Essa iniciativa leva em conta os processos produtivos com foco nas exigências do mercado, o que evidencia também critérios de dimensão social, econômica e ambiental”, explica Raissa Rossiter, gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.

Depois de inscritos, os participantes passarão por uma avaliação que selecionará as 150 unidades com maior pontuação. Cada unidade selecionada receberá visita de um consultor para verificação das informações prestadas. Por último, um júri definido pelo Sebrae que tenha notório conhecimento do setor escolherá as cem unidades produtivas mais bem preparadas para o mercado. Todos os inscritos, selecionados ou não para a fase final, serão informados pelo correio eletrônico.

As cem unidades vencedoras ganharão um certificado de premiação, uma autorização de uso do selo ‘Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato’, até março de 2010, e divulgação de três produtos em sites e em materiais promocionais. Os vencedores irão participar ainda da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae para aproximação das unidades artesanais produtivas com outros empresários para oferta e demanda de produtos. Seis meses depois, uma nova Rodada será realizada para fortalecer a negociação comercial dos cem ganhadores.

Este ano, o prêmio traz uma novidade: algumas unidades, mesmo que não estejam selecionadas entre as 100 melhores, serão beneficiadas. As 20 unidades por estado que tiverem maior pontuação receberão um bônus de oito horas de recomendações sobre melhorias de gestão para aprimoramento de seu desempenho competitivo.

“Essa iniciativa de acompanhamento pós-premiação apóia empresas para que, futuramente, elas tenham fortes condições de conquistar esse prêmio”, avalia Ricardo Guedes, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae Nacional.

Os resultados dos vencedores serão divulgados no site do Sebrae em dezembro. Os ganhadores participarão da cerimônia de premiação, prevista para o dia 18 de março de 2009 em São Paulo, com as despesas de deslocamento e hospedagem pagas pela Instituição.

Passaporte
Na primeira edição, em 2006, 540 unidades produtivas de todo o País se candidataram ao prêmio. Para os cem vencedores, a premiação foi um verdadeiro passaporte para o mercado. As unidades ganharam reconhecimento nacional, lojas virtuais, um catálogo exclusivo, além de novos clientes, como o próprio Sebrae. Muitas, inclusive, ainda fazem negócios decorrentes da premiação.

O Prêmio, bianual, tem o objetivo de se tornar um modelo de referência das melhores práticas de produção e comercialização no artesanato. Trata-se de um mecanismo inédito de segmentação mercadológica sendo, ao mesmo tempo, uma ferramenta de diagnóstico e de prescrição dos requisitos positivos que devem possuir uma empresa de artesanato. Desta forma, os participantes são devidamente orientados na busca de melhorias contínuas e, conseqüentemente, de sua condição competitiva e participação no mercado.


Tatiana Alarcon
Agência Sebrae de Notícias

Mais...

Gisele Bündchen em nova luta pela Mata Atlântica

Campanha que estréia neste domingo, 21, para o lançamento da nova coleção de sandálias Grendene Gisele Bündchen, destaca a importância da semente e do envolvimento de todos pelo meio-ambiente

A top Gisele Bündchen esteve no Brasil no último dia 9 para plantar uma espécie nativa da Mata Atlântica em um viveiro de Campinas. A defesa da causa do projeto Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica, marca o início simbólico da campanha de lançamento da nova coleção de sandálias Grendene Gisele Bündchen, criada pela W/Brasil.

A estréia na TV acontece neste domingo, 21, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo e mostra a modelo número um do mundo ao lado de outras mulheres se balançando em uma grande árvore. A idéia é destacar que a ajuda de todos é fundamental para preservar as florestas e que ao comprar um dos produtos da nova coleção, as consumidoras estarão colaborando - parte da renda será destinada ao projeto da SOS Mata Atlântica.

Não é a primeira vez que Grendene e Gisele Bündchen se engajam na luta pela preservação ambiental. No ano passado, a modelo vestiu-se de água e no ano anterior, filmou entre os índios. "A Grendene e a Gisele estão cada vez mais preocupadas com o meio-ambiente, o tema já veio definido para a agência. Outro pedido da Grendene é que a campanha não ficasse distante das consumidoras das classes C e D, por isso decidimos cercar a modelo por outras mulheres", conta Gastão Moreira, redator da W/Brasil.

"GB Sementes. Seus pés vão dar frutos" é o conceito da ação. Segundo Moreira, o diferencial deste filme, em relação aos anteriores, é que contam com a locução da própria Gisele que fala da questão da semente e sua importância na preservação das matas. A estratégia prevê ainda peças para mídia impressa e exterior.

A criação é de Celso Alfieri e Gastão Moreira, com direção de criação de Rui Branquinho. A produtora é a Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington.


Roberta Ristori
Meio & Mensagem, 19/09/08

Mais...

Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito

Em outubro, o Itaú Cultural e o AfroReggae apresentam o Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito. Em sua terceira edição, o seminário traz pensadores e atores sociais do Brasil, de Burkina Faso, da República Democrática do Congo, da Índia e de El Salvador.

Além dos debates, o Antídoto promove a mostra de documentários CinePerifa, da Central Única das Favelas (Cufa-SP); a peça Machado a 3 x 4, do grupo Nós do Morro; shows de AfroReggae, AfroSamba, Ilê Aiyê, Lirinha, Samba da Vela e Z'África Brasil; o lançamento do livro A Cultura É a Nossa Arma: AfroReggae nas Favelas do Rio, de Damian Platt e Patrick Neate, e da publicação Antídoto, que trata das duas primeiras edições do evento.

Na semana do dia 20, Dona Chupetinha, a cozinheira mais famosa de Vigário Geral, será a responsável pelos pratos oferecidos no restaurante do instituto, o Café Cultural. Em uma ação conjunta com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com o apoio da Fundação Rebook, o Antídoto sedia, também, a comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Todas as atividades têm entrada gratuita. Os shows e os seminários serão transmitidos ao vivo pela internet. Confira a programação completa no hotsite.

Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 Paraíso (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
informações 11 2168 1777 | www.itaucultural.org.br


Imagem: Helga Vaz/Itaú Cultural

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br