segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quem tem medo das mídias digitais?

Professor da FIA mostra como quebrar paradigmas de mercado nas redes sociais

Era 25 de maio de 1995 quando o primeiro site brasileiro entrou em funcionamento na web - www.bradesco.com.br. a época eu trabalhava no mercado financeiro e havia dúvida entre os executivos se valeria o esforço de entrar na internet, se era um modismo, se haveria volume de uso, e tantos outros ‘ses’. Agora não há mais o SE. Marcas que pensam web já transgridem conceitos arraigados no marketing. Exemplo disso foi o ocorrido nos dias 21 e 22 de maio. Quem acessou o Google percebeu que o logo estava diferente. Nada de novo. Rotineiramente o Google faz isso (basta lembrar a homenagem que fez ao Rio de Janeiro quando ganhou a sede das Olimpíadas de 2016). Ocorre que este era um “doodle" (logo comemorativo) jogável.

Mais...

UE quer mais benefícios com ajuda ao desenvolvimento

A assistência aos países pobres deve ser feita de tal maneira que beneficie mais as empresas europeias, recomendou um alto funcionário de Bruxelas. O comissário de Desenvolvimento da União Europeia (UE), Andris Piebalgs, procura uma nova estratégia de ajuda que reconheça o “valor do dinheiro”.

Em carta aos governos da UE, às vésperas da reunião que estes manterão nos dias 17 e 18 deste mês em Bruxelas, Piebalgs disse que os objetivos da ajuda externa deveriam estar alinhados com os conteúdos da recentemente aprovada iniciativa Europa 2020, que sugere as principais áreas de atenção do bloco para a próxima década.

Mais...

Falta de fundos, a outra pandemia

Uma longa fila de espera em uma clínica de saúde sexual em Hillbrow, Joanesburgo. O trabalho dessas clínicas é financiado por doadores internacionais
Foto Nastasya Tay/IPS

A redução de doações internacionais para a luta contra o HIV/aids aumentará a brecha na África entre os que recebem tratamento e aqueles que não recebem, além de afetar anos de sucesso na matéria. Muitas pessoas morrerão pela falta de financiamento, alertou a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Os êxitos na luta contra o HIV/aids são muito frágeis, disse Mit Philips, autora do informe “Não é Hora de Desistir”, divulgado pela MSF no final de maio.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br