domingo, 9 de março de 2008

Publicidade online cresce 25% em 2007 e atinge receita de US$ 21,1 bilhões

Análise indica receita anual recorde potencializa por cifra no quatro trimestre, período de crescimento recorde

A receita da publicidade online durante 2007 atingiu 21 bilhões de dólares, aumento de 25% em relação aos 16,9 bilhões de dólares em 2006, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25/01) pela Internet Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers.

O setor foi beneficiado pelo último trimestre de 2007, quando foram movimentados 5,9 bilhões de dólares, maior cifra já registrada pela entidade na história do mercado e aumento de 24% em comparação ao mesmo período de 2006.

Segundo o grupo, todos os trimestres do ano recentemente fechado registraram níveis recordes de faturamento.

"Não existe meio tão mensurável como o interativo, que oferece produtos e serviços no momento preciso em que o consumidor deseja. A mídia interativa continua seu crescimento inigualável", afirmou Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB.

Os resultados divulgados pela nesta segunda são compilações de dados dos 15 maiores vendedores de anúncios online no mercado publicitário mundial.


Publicado pelo IDG Now! em 25/02/08
Atualizada em 03/03/08

Mais...

Portais perdem participação em publicidade online, revela agência

Avenue ARazorfish mostra que anunciantes deixaram de priorizar portais e que consumidor é influenciado por blogs e fóruns

Pela primeira vez em quatro anos, os portais perderam participação no
mercado de anúncios online. Esta é uma das constatações do relatório Digital Outlook, divulgado nesta terça-feira (26/02), pela agência Avenue ARazorfish.

Em 2007, 19% dos gastos de mídia da Avenue A foram direcionados a portais - em 2006, o segmento representou 24% dos investimentos da agência em publicidade digital -, 11% a redes de anúncios, 31% a mecanismos de busca e 39% a domínios verticais.

A causa dessa mudança é o crescimento das opções de destino para os anúncios. Em 2006, a Avenue A distribuiu seus gastos em 863 sites e, no passado, esse número mais do que dobrou, atingindo 1.832 sites.

No ano passado, o faturamento da agência de marketing digital, que foi comprada no ano passado pela Microsoft por US$ 6 bilhões, somou 735 milhões de dólares, o que representa crescimento de 36% em relação a 2006.

O Digital Outlook selecionou algumas tendências que devem ser observadas em 2008. As principais são: o impacto de uma recessão dos anúncios online nos Estados Unidos; a nova definição das medidas de avaliação da mídia online; a diminuição de aquisições de redes de anúncios; a explosão da mobilidade – mas não dos anúncios em aparelhos móveis; a revelação da Nokia como player fundamental na indústria de marketing digital; a ausência de padrão para anúncios em vídeo e o impacto da internet nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O relatório também mostra que os consumidores estão agindo cada vez menos de forma automática. Não existe mais a seqüência marca, promoção e vendas. Em vez disso, eles “petiscam” conteúdos digitais exibidos em inúmeros tipos de dispositivos eletrônicos, trocam informações e opiniões sobre produtos, empresas e marcas. Ou seja, eles são muito mais influenciados pelo que o público expressa em blogs, fóruns e vídeos do YouTube, por exemplo, do que por campanhas publicitárias.

Publicada pelo IDG Now! em 26/02/08

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br