quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cidade mineira começa festa gay e quer bater recorde

Publicado pela Folha Online em 15/08/07

Parada de Juiz de Fora terá 4 trios elétricos com saída prevista para 14h deste sábado
Foto de divulgação


A maior festa gay de Minas Gerais começou, na noite desta quarta-feira (15), em Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte), município de cerca de 500 mil habitantes. É a 10ª edição da Rainbow Fest, com término no domingo (19). São esperados cerca de 10 mil turistas, principalmente do Rio, BH, SP e interior. Comerciantes decoraram lojas com as cores e bandeiras do arco-íris. O governo mineiro vai distribuir 20 mil camisinhas, o dobro do ano passado.

"A hotelaria está com 100% de ocupação. Turistas estão se virando em cidades vizinhas", diz Oswaldo Braga, presidente do MGM (Movimento Gay de Minas).

A parada gay de Juiz de Fora, a maior de Minas, será no sábado (18) com previsão de reunir cerca de 100 mil participantes, um aumento de 20% na comparação com o ano passado. No mesmo dia, será realizado o Miss Brasil Gay, com transformistas de vários Estados do país, no clube Tupynambás.

A cidade também vai sediar edições de festas famosas de música eletrônica nesta sexta (17): a carioca X-Demente vai agitar o clube Privilège, enquanto a Val Fetish comemora seus 12 anos no Tupynambás. O encerramento será no domingo, no People Bar, a partir das 20h.

O principal ponto de encontro é a praça Antônio Carlos, onde DJs e músicos vão tocar até o próximo sábado. No shopping Santa Cruz, foi aberta a exposição "Miss Brasil Gay Remember". Já a sauna Sparta's Club vai funcionar em horário especial, das 15h a 1h.

Além de festas, a Rainbow Fest também promoverá debates sobre projetos de combate à homofobia e a construção de uma imagem positiva dos gays na mídia, com participação do estilista Carlos Tufvesson e de Jean Wyllys, vencedor do programa "Big Brother Brasil 5".

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br