quinta-feira, 4 de março de 2010

A face oculta da banda larga

Quem é Cezar Alvarez, homem de confiança de Lula que comanda o plano nacional de popularização da internet rápida, um projeto recheado de denúncias e de questões mal explicadas

No nebuloso projeto de popularização da internet do governo, batizado de Plano Nacional de Banda Larga, já apareceram os mais variados tipos de personagens. O lobista? José Dirceu. O empresário favorecido? Nelson dos Santos, dono da Star Overseas Venture, que adquiriu uma empresa (a Eletronet) com 16 mil quilômetros de fibras óticas. O governo falastrão? Também apareceu, nas figuras do presidente Lula e do ministro das Comunicações, Hélio Costa. O governo omisso? Veio à tona no silêncio indesculpável e constrangedor da Comissão de Valores Mobiliários, que até agora nada fez para conter o festival de especulação com o papel da Telebrás - uma ação que subiu 35.000% desde o início do governo Lula, ao sabor dos boatos.

Mais...

Prêmio CEMPRE 2010 abre temporada de inscrições

Iniciativa vai premiar projetos que ampliam e melhoram o processo de coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis em todo o Brasil

A partir do dia 1/03, o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem – abre as inscrições para o Prêmio CEMPRE 2010. Até o dia 30/08 cooperativas de catadores de lixo, fundações, instituições, universidades e mesmo pessoas físicas de todo o país com projetos de ampliação da coleta seletiva de resíduos sólidos pós-consumo poderão inscrever seus trabalhos via email - marketing@cempre.org.br, via correspondência - à rua Bento de Andrade, 126, São Paulo, SP, CEP: 04503-000 – ou pessoalmente, no mesmo endereço, até às 17h30 do dia 30/08.

Mais...

WWF-Brasil lança Hora do Planeta 2010

WWF - Brasil anuncia a Hora do Planeta 2010 no Rio, cidade escolhida como sede braisleira do evento, e divulga campanha de promoção do movimento criada voluntariamente pela Leo Burnett

O WWF-Brasil anunciou nesta quarta, 3, no Rio de Janeiro, o lançamento da Hora do Planeta 2010. O movimento mundial de alerta contra o aquecimento global começou na Austrália em 2007 e teve sua primeira edição no Brasil no ano passado, estimando-se que tenha movimentado mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. No Brasil, ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos. Na última edição, 4.088 cidades de 88 países aderiram ao movimento no mundo todo.

Mais...

Sustentabilidade nos pequenos negócios

Programa Franchising de Baixo Carbono orienta franquias a reduzir e compensar as emissões de CO2

Gerir uma empresa levando em conta aspectos socioambientais é algo viável apenas para os grandes negócios? O programa Franchising de Baixo Carbono, lançado na última sexta-feira pela Associação Franquia Sustentável (Afras) em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) mostra que não: também é possível ser pequeno e sustentável.

Mais...

Shakira é homenageada pela Agência Internacional do Trabalho

A cantora Shakira ao lado de Juan Somavia, diretor da Organização Internacional do Trabalho
Foto Salvatore Di Nolfi/AP

A cantora Shakira, 33, recebeu uma medalha da Agência Internacional do Trabalho em homenagem ao seu trabalho de ajuda a crianças carentes.

Shakira, que é embaixadora da boa vontade da Unicef, é também criadora da fundação Pés Decalços, que ajuda mais de 6.000 crianças na Colômbia.

Mais...

FarmVille retém dinheiro de doação humanitária

Logomarca do fundo de arrecadação de donativos para o Haiti no FarmVille; empresa pegou parte das doações

A empresa Zynga, responsável pelo game virtual "FarmVille", sucesso no Brasil e no mundo, é suspeita de ludibriar jogadores internautas e reter parte nas doações feitas por eles a campanhas humanitárias, como a das vítimas do terremoto no Haiti, em janeiro. Por meio de uma porta-voz, a empresa nega a suspeita e diz que a contribuição de 100% do que é doado é uma "exceção".

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br