sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Leandro Valiati: Economia da Cultura, um desafio para o Brasil


A Economia da Cultura é um tema que demorou a pegar no País. Um dos motivos que podem explicar esse atraso, segundo Leandro Valiati, é o próprio conservadorismo dos economistas brasileiros. Apesar de ainda caminhar a passos lentos, este ramo da economia tem tudo para ser um dos que mais evoluirão nos próximos anos em território nacional.

Mais...

Pixel por Sonhos

Lançada em abril, a campanha Pixel Por Sonhos pretende ajudar 1,5 crianças e contribuir para a viabilização de ações que podem beneficiar indiretamente outras 25 mil em todo o Brasil. A iniciativa consiste basicamente na compra desses elementos virtuais, no valor de R$ 3, que serão revertidos para quatro instituições: Vida Jovem (SP), Projeto NUA, da Nova União da Arte (SP), Apae de São Jão do Meriti e Fundação Leila Paz (RJ).

Mais...

Gestão corporativa como ferramenta de sucesso

Sua entidade está preparada para o atual mercado social e a sustentabilidade? Quais são as ações praticadas e metas a curto e médio prazo para o sucesso na gestão e alcance de seus objetivos sociais? Enfim, sua entidade está suficientemente profissionalizada ou ficou para trás?

Mais...

Inscrições para o Prêmio Chico Mendes prorrogadas até 10 de novembro


O Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente foi instituído pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2002, com o objetivo de valorizar e incentivar iniciativas de proteção do meio ambiente que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável da região amazônica brasileira.

Em 2009 premiará as categorias: Liderança Individual, Organização da Sociedade Civil, Negócios Sustentáveis, Educação Ambiental, Saúde e Meio Ambiente e Município.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br