segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IBGE divulga Indicadores de Sustentabilidade do Brasil

Nesta quarta-feira, 1 de setembro, o IBGE divulgou os IDS – Indicadores de Desenvolvimento Sustentável referentes ao ano de 2010, que apontaram que, embora o país tenha evoluído nos principais aspectos socioambientais avaliados, ainda há um longo caminho para percorrer rumo ao desenvolvimento sustentável, sobretudo na preservação da biodiversidade.

Mais...

Lucro bordado à mão

Descoberta pelo Fundo de Investimento Social ELAS, a cooperativa “Bordadeiras da Coroa”, sediada em uma das regiões mais violentas do Rio de Janeiro, conquista o mundo da moda — e dos negócios

A vida das oito mulheres que integram a cooperativa Bordadeiras da Coroa pode ser dividida em antes e depois de um certo vestido de shantung de seda. O modelo em quatro cores, que elas costuraram e enfeitaram com aplicações douradas e prateadas, foi arrematado em leilão beneficente, em outubro de 2009, por R$ 163 mil. Quem assinou o cheque? O empresário Eike Batista, o que ajudou a dar mais visibilidade ao trabalho. O dinheiro ainda repousa na conta bancária do grupo, mas, em breve, começará a financiar uma senhora reforma no ateliê, uma casinha simples, encarapitada no alto do Morro da Coroa, uma das comunidades mais violentas na região central do Rio de Janeiro. “Não sei pra quem ele comprou o vestido, mas deve ser uma mulher muito magra!”, diverte-se a coordenadora da cooperativa, Elza Santiago, 49 anos.

Mais...

Eliane Costa – O patrocínio como forma de investimento social

Cada vez mais presente no planejamento estratégico de empresas e do setor público, patrocínios culturais são importantes ferramentas para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade. Gerente de patrocínios da Petrobras, Eliane Costa fala, em entrevista ao Acesso, sobre os princípios desta política e sobre como o investimento pode ser organizado, usando como exemplo a experiência da maior patrocinadora cultural do País, a própria Petrobras.

Mais...

Notícia vira mote de campanha para a AACD

Curiosidade sobre ato solidário de morador de rua vira inspiração para que a entidade peça ajuda à população
Peça mostra o recorte de jornal que traz a notícia do ato solidário do morador de rua

Uma notícia publicada na edição desta quinta-feira 19 no jornal O Estado de S.Paulo foi a inspiração que a Z+ precisava para chamar a atenção da população para a importância de auxiliar e apoiar a causa da AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente).

Mais...

Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado tem inscrições abertas até 26/10

Após 3 anos de bons resultados em apoios a iniciativas sócio esportivas, a Oi, através do Oi Futuro, inaugura o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado, lançando pela primeira vez um edital nacional para seleção de projetos desportivos e paradesportivos.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br