terça-feira, 2 de novembro de 2010

ONU prepara 1º relatório sobre voluntariado

Estudo vai avaliar contribuição para a economia e o desenvolvimento social; serão abordados temas como voluntários pobres e jovens

O UNV (Programa dos Voluntários das Nações Unidas), administrado pelo PNUD, está preparando o primeiro relatório global sobre voluntariado. O estudo, que deve ser divulgado em dezembro de 2011, pretende melhorar a compreensão sobre o tema e avaliar a contribuição dos voluntários para a economia e o desenvolvimento social.

A publicação trará recomendações para governos, pesquisadores e voluntários, de modo a estimular a prática e assegurar que ela possa contribuir para enfrentar os principais desafios atuais. A ideia é que se dê ênfase ao voluntariado em países em desenvolvimento — já que a maior parte da pesquisa no setor se debruça sobre o que ocorre nas nações de renda elevada. No Brasil, um projeto apoiado pelo UNV apontou que as instituições sem fins lucrativos representavam o equivalente a 5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, uma parcela maior que a da indústria de extração mineral (que inclui petróleo e minério de ferro).

Mais...

ONU e Brasil criam site sobre gênero e raça

Página de programa conjunto descreve linhas gerais da iniciativa e traz notícias, vídeos, fotos e publicações relacionadas a esses temas

Entrou no ar, nesta quinta-feira, um site elaborado por agências da ONU e órgãos do governo federal sobre gênero, raça e etnia. Ele traz notícias, vídeos, fotos e estudos ligados a esses temas, além de informações sobre o programa responsável pela criação do portal.

A página do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia expõe as linhas estratégicas do projeto (participação social, gestão pública e comunicação), lista as ações desenvolvidas e reúne material de apoio sobre suas temáticas-chaves.

Mais...

Cacau Show lança Semana da Trufa do Bem para o Teleton

Campanha irá reverter para a campanha parte da renda arrecada com as vendas do chocolate

Para incentivar a exposição da campanha do Teleton, promovida anualmente em prol da Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), a Cacau Show decidiu mobilizar todas as suas franquias na Semana da Trufa do Bem.

Mais...

Social Commerce: uma maneira diferente de vender

Social Commerce, ou Comércio Social, é uma modalidade de comércio eletrônico envolvendo mais do que apenas compra ou venda, envolve o relacionamento entre pessoas, marcas e produtos. No mundo virtual isso é trazido à tona através das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, etc.), onde qualquer usuário pode colocar uma dúvida sobre sua compra para seus conhecidos virtuais que possuam conhecimento sobre o assunto e que possam auxiliá-lo nesse processo decisivo.


Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br