sexta-feira, 19 de março de 2010

Empresas podem se inscrever para o Selo Paulista da Diversidade

Iniciativa inédita no País certifica organizações que mantenham políticas de inclusão

Estão abertas as inscrições para a certificação do Selo Paulista da Diversidade para todas as organizações do Estado de São Paulo. Criado pelo governo paulista em uma iniciativa inédita no País, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade. Uma abertura no mercado de trabalho às pessoas com deficiência, aos grupos étnicos discriminados e à diversidade sexual.

Mais...

Pessoas endinheiradas são responsáveis por 50% das doações anuais a organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos. No entanto, não possuem acesso a aconselhamento adequado quanto à filantropia. As fundações, que participam somente de 13% das doações anuais, possuem assessoria de consultores especializados e os doadores pequenos têm um serviço idôneo de administradores para orçamentos reduzidos.

Mais...

CEBDS Lança em seu site guia de comunicação e sustentabilidade

Inspirada em guias internacionais, publicação inédita no Brasil traz recomendações sobre como as empresas devem comunicar a Sustentabilidade junto aos diversos stakeholders

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) acaba de disponibilizar gratuitamente em seu site (www.cebds.org) o Guia de Comunicação e Sustentabilidade [clique na imagem acima para fazer o download]. 

Dirigida especialmente para profissionais de comunicação das empresas – jornalistas, relações públicas, publicitários, estudantes e educadores, a publicação foi produzida para fechar o elo entre o que a empresa faz e como se comunica com seu público de interesse – funcionários, imprensa, acionistas, consumidores, governantes e a sociedade em geral.

Mais...

Ricardo Young deixa a presidência do Ethos

O empresário se desliga da presidência da organização para participar das próximas eleições. Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos, assume o cargo e Paulo Itacarambi prossegue como vice-presidente executivo.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br