quarta-feira, 9 de junho de 2010

Neurociência para investigar o mercado

Novas ferramentas trazidas pela Millward Brown permitem estudar reações emocionais causadas pela propaganda

Em evento na manhã desta terça-feira, 08, a Millward Brown do Brasil apresentou novas ferramentas de pesquisas que ajudarão os anunciantes a avaliarem a reação emocional dos consumidores diante de suas propagandas.

Desenvolvidas por neurocientistas - que desde 2004 se dedicam a métodos de coletas subliminares -, os novos produtos que estão chegando ao País oferecem três tipos de medição: uma de associações implícitas evocadas pelas peças de comunicação, outra que observa pupilas e córneas do consumidor (Eye Tracking) e, por fim, uma terceira que faz uso de sensores biológicos para medir a reação das ondas cerebrais diante do anúncio.

Mais...

iG, MSN, Terra e Yahoo promovem debate [dos presidenciáveis] online

Com organização do Grupo TV1, encontro dos presidenciáveis será transmitido ao vivo e simultanemante pelos quatro portais

Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo se uniram para organizar o primeiro debate online dos candidatos à Presidência da República. O encontro dos presidenciáveis será totalmente realizado e transmitido pela internet no Brasil.

Mais...

Ampla pesquisa global sobre Voluntariado Corporativo. Participe!

O Conselho Global de Voluntariado Empresarial (GCVC) da IAVE – Associação Internacional de Esforços Voluntários – está realizando uma pesquisa sobre Voluntariado Empresarial Global que ajudará as empresas a ampliar e fortalecer seus programas de voluntariado corporativo e a incentivar o voluntariado empresarial ao redor do mundo. O Portal do Voluntário é o parceiro estratégico deste estudo no Brasil e convida empresas e instituições a participar da pesquisa, respondendo a cinco perguntas no link: http://www.surveymonkey.com/s/VoluntariadoCorporativo.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br