quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ampla pesquisa global sobre Voluntariado Corporativo. Participe!

O Conselho Global de Voluntariado Empresarial (GCVC) da IAVE – Associação Internacional de Esforços Voluntários – está realizando uma pesquisa sobre Voluntariado Empresarial Global que ajudará as empresas a ampliar e fortalecer seus programas de voluntariado corporativo e a incentivar o voluntariado empresarial ao redor do mundo. O Portal do Voluntário é o parceiro estratégico deste estudo no Brasil e convida empresas e instituições a participar da pesquisa, respondendo a cinco perguntas no link: http://www.surveymonkey.com/s/VoluntariadoCorporativo.



O projeto consiste em dois estudos que estão relacionados: primeiro, o Estado da Arte, que examinará a situação atual do voluntariado empresarial; o que está acontecendo atualmente, as inovações, as melhores práticas e os desafios, região por região, para poder ter uma imagem mundial.

O segundo, o Estudo sobre as Empresas Globais, examinará as formas com que 50 grandes empresas organizam e gerenciam a atuação voluntária dos seus empregados no âmbito global. Veja mais detalhes em www.gcvcresearch.org

Os resultados serão apresentados na próxima Conferencia Mundial de Voluntariado da IAVE, em Cingapura, em janeiro de 2011.

O estudo na América Latina pretende analisar a perspectiva de líderes empresariais e de ONGs sobre o estado atual e o potencial desenvolvimento do voluntariado corporativo na região, através de entrevistas individuais, pesquisas on line e um Fórum especial na Conferência Regional de IAVE que se realizará em Bogotá, Colômbia, de 27 a 29 de Setembro de 2010. Além disto, o projeto documentará e descreverá programas de voluntariado de empresas de toda a região, identificando e compartilhando as melhores práticas, e disponibilizará um conjunto de indicadores de desempenho para as empresas que desejem avaliar seus programas com maior profundidade.

Além do Portal do Voluntário, as outras organizações colaboradoras na América Latina são: ForumEMPRESA y Acción RSE do Chile, IARSE e ComunicaRSE da Argentina, CEMEFI do Mexico, Stakeholders do Peru, ICD do Uruguay, Glasswings de El Salvador; e as internacionais são: International Business Leaders Forum, ENGAGE, European Volunteer Centre, Points of Light Institute, Community Business e CSR Asia de Hong Kong.

O GCVC é uma rede de empresas globais, já com mais de 25 integrantes, com programas de voluntariado. É uma oportunidade para se manter em contato, compartilhar as boas práticas, as dificuldades e promover o tema.
IAVE é a única rede mundial de indivíduos e organizações que existe com o propósito de promover, apoiar e celebrar o voluntariado em todas suas múltiplas formas ao redor do mundo. IAVE é a patrocinadora das Conferências Mundiais Bienais, de Conferências Regionais e do GCVC: www.iave.org


Fonte: Portal do Voluntário


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br