segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prêmio Novas formas de Aprender e Empreender recebe inscrições até 3/12

A edição de 2010 do Prêmio Instituto Claro – Novas formas de Aprender e Empreender tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na educação e no desenvolvimento comunitário, reconhecendo e articulando os agentes, de forma a tornar ainda mais transformadoras as suas ações. Em sua primeira edição, o Prêmio teve 1.365 iniciativas inscritas.

Se você é um empreendedor social que usa as tecnologias de informação e comunicação para inovar na educação e no desenvolvimento comunitário, participe. Serão R$ 150 mil em prêmios, distribuídos conforme o regulamento.

Mais...

5º Encontro da APF destaca parcerias e avanço da filantropia global

Foto Thiago Castro/divulgação

Entre os palestrantes convidados estavam o CEO e presidente do Council on Foundations (COF), Steven Craig Gunderson, e Marcos Kisil, diretor presidente do IDIS e diretor superintendente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Emmett D. Carson, CEO e presidente da Silicon Valley Community Foundation, Rahul K. Bhardwaj, CEO e presidente da Toronto Community Foundation, e Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo, coordenadora geral do Instituto Comunitário Grande Florianópolis, foram os outros palestrantes convidados. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prestigiou o evento, no qual foi lançado o prêmio que homenageia seu pai, o médico e educador Pedro Kassab, falecido em 2009.

Na abertura, o presidente da Comissão Organizadora, Eduardo Sancho – da Fundação Jean-Yves Neveux –, lembrou que a APF foi aceita recentemente como membro do COF, tornando-se a única instituição sul-americana a integrar este conselho. O Council on Foundations é a maior organização mundial do gênero, reunindo cerca de 2 mil fundações americanas e 65 instituições de outros países.

Crise americana lançou desafio
Em sua palestra, Steven Gunderson abordou o tema Filantropia no Século 21 – Temos um Mundo Inteiramente Novo!. O presidente do COF falou sobre as mudanças na atuação das organizações. “No passado, os setores público, privado e filantrópico trabalhavam separadamente em suas respectivas listas de prioridades. Nesta nova era de parcerias, estamos trabalhando não apenas lado a lado, mas juntos”, disse. “Durante a crise americana, a filantropia foi desafiada por Barack Obama a trazer inovações para dar solução a antigos problemas sociais. Hoje, somos reconhecidos pelo presidente como fonte de soluções novas e criativas para o setor social.”

Mais...

Conheça o Grupo de Cultura ABCR

A ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, acaba de criar um Grupo de debates específico sobre a captação de recursos para o setor cultural.

O que é
O objetivo é fomentar a mobilização de recursos associada a desenvolvimento institucional das instituições culturais sem fins lucrativos a partir da difusão de práticas que geram sustentabilidade a longo prazo. O Grupo quer possibilitar a troca de experiências entre as pessoas e organizações que captam recursos neste setor tratando de tendências, oportunidades e desafios com casos no Brasil e no mundo.

Mais...

DMA: cruzada pela valorização do marketing direto

Laurence Kimmel, presidente do Direct Marketing Association há três meses, afirma que seu maior desafio é lembrar que fundamentos da disciplina não podem ser ofuscados pelas novas tecnologias

A digitalização dos processos e a criação de novas tecnologias estão causando uma séria distorção na percepção dos novos diretores de marketing em relação a importância dos fundamentos do marketing direto. Laurence Kimmel, que assumiu a presidência do Direct Marketing Association (DMA) há três meses, fez uma palestra na manhã desta quinta-feira, 4, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) a convite da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) em que detalhou os desafios que as agências especializadas estão enfrentando nos EUA.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br