terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conhecimento em finanças é diferencial no Marketing

Hoje não basta o profissional apenas realizar uma bela campanha, é preciso saber interpretar os resultados financeiros

Não é segredo para ninguém que há muito tempo os números assustam profissionais de várias áreas. Como diz o ditado popular, os números não mentem. Em inglês a expressão que se usa na construção das estratégias nas empresas multinacionais, “You only get what you measure”, deixa claro que um objetivo que não pode ser mensurado, não será atingido. Diferente de áreas como, por exemplo, Direito e Comunicação, que não são ciências exatas, a matemática sempre tem como ser conferida e os resultados constatados.

Mais...

Crescimento e mudanças no mercado de luxo brasileiro

Movimentos expressivos de transformação e renovação marcam o segmento em 2010. Confira a análise completa de Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria & Conhecimento

O Brasil dos novos tempos deixa de ser promessa de futuro e passa definitivamente a ser considerado uma das economias determinantes do momento, no mundo todo. A economia toma fôlego para fazer de 2010 um ano memorável. De acordo com os dados recém-divulgados da pesquisa “O Mercado do Luxo no Brasil”, realizada em parceria pela MCF Consultoria e GFK Brasil, o setor, que faturou US$ 6,23 bilhões em 2009, com crescimento de 4% (dólar) e 12% (real) em relação ao ano anterior, amplia ainda mais seu faturamento para 22% este ano, alcançando US$7,59 bilhões.

Mais...

Discurso ecológico das empresas não convence

Pesquisa norte-americana revela que apenas 16% dos consumidores e 29% dos executivos acreditam que as companhias realmente estão buscando boas práticas ambientais para seus produtos e não somente querendo melhorar sua imagem

Mais...

Primeiros recursos de parceria com EUA para preservação de biomas saem em outubro, diz ministra

Os primeiros recursos provenientes de parceria com os
Estados Unidos para investimentos em programas de preservação dos biomas brasileiros devem ser liberados em outubro, de acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Mais...

Moeda social aumenta trabalho e renda na comunidade

Moradores locais gerenciam os bancos comunitários, que trocam o “dinheiro” por reais

Todos nós conhecemos o dólar, o real, o euro. Mas, você já ouviu falar em apuanãs? E freires, sampaios, vistas lindas ou moradias em ação, você conhece? São as cinco moedas sociais aceitas pelo comércio de algumas comunidades da cidade de São Paulo desde meados do ano passado. Isso significa que em alguns bairros a moeda preferencial deixou de ser o real.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br