terça-feira, 5 de junho de 2007

Fundação Bunge compartilha experiências em publicação

A Fundação Bunge lançou os Cadernos Bunge de Cidadania, que terão distribuição gratuita.

As publicações estão divididos em temas – Criança; Educação e Escola; Família e Comunidade; Elaboração de Projetos Sociais e Institucional - e fornecem, além de orientações, as etapas necessárias para a implantação de projetos nas comunidades.

Escrito por especialistas em diversos assuntos, os exemplares estimulam outras instituições a difundirem seu conhecimento, criarem seus próprios projetos sociais e, ainda, multiplicarem o desenvolvimento do setor, garantindo a sustentabilidade do País.

Com os Cadernos, a entidade consolida sua vocação de disseminadora de conhecimento e compartilha toda sua experiência na gestão de programas sociais com a comunidade. “Oferecemos nosso bem mais precioso, mais que durável, eterno: o conhecimento”, comenta Claudia Calais, gerente de projetos da Fundação Bunge. A executiva lembra que os cadernos, além de serem um reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos voluntários, servirão como instrumento de orientação para as próximas atividades.

A Fundação Bunge disponibiliza exemplares para entidades e empresas interessadas em conhecer e replicar suas experiências. Para solicitar os cadernos, basta enviar e-mail para fundacao@bunge.com.

Mais...

ESPM e GIFE promovem Curso Avançado de Gestão do Investimento Social Privado

Publicado no Rede Gife Online em 04/05/07

O Curso Avançado de Gestão do Investimento Social Privado, promovido pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e pelo GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, será lançada no dia 20 de junho, em São Paulo.

Lato senso, o curso é voltado para funcionários de institutos, fundações e empresas que praticam o ISP (investimento social privado), executivos de empresas que buscam maior capacitação para implantar e gerenciar projetos sociais empresariais e profissionais que buscam oportunidades no terceiro setor.

Segundo Ismael Rocha, coordenador do curso pela ESPM, o setor privado demanda cada vez mais profissionalismo na gestão e no desenvolvimento de seus investimentos sociais – antes marcados pelo amadorismo e desarticulados dos modelos de negócios empresariais. “Tais mudanças trazem desafios aos profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área. São necessárias pessoas com o profissionalismo característico do mercado, a sensibilidade social típica do terceiro setor e a visão pública do setor estatal”, argumentou. O curso, assim, vem suprir essa carência.

Para as 240 horas de aulas, que serão iniciadas em agosto deste ano, já estão confirmados nomes como: Antonio Carlos Gomes da Costa (Modus Faciendi), Wanda Engels (Instituto Unibanco), Cenise Vicente (Unicef), Antonio Luiz de Paula e Silva (Instituto Fonte), Fernando Rossetti (GIFE), Mauricio Turra Ponte (ESPM), Luciane Lucas (ESPM), Ismael Rocha (Pulsar), Anna Penido (Cipó - Comunicação Interativa) e do advogado Eduardo Szazi, especialista em terceiro setor.

O Curso Avançado de Gestão do Investimento Social Privado será ministrado a partir de agosto, no Campus Rodolfo Lima Martensen, que sedia a pós-graduação da ESPM (na R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo).

Mais informações (local e horário do lançamento oficial) pelo telefone (11) 5081-8225 ou pelo e-mail candidato@espm.br.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br