sexta-feira, 14 de março de 2008

Meninas e futebol

Let me Play é uma campanha global para revelar o potencial de toda uma geração por meio do esporte. Atualmente, praticar esportes não é uma opção para milhares de jovens. No caso das meninas, barreiras culturais, econômicas e sociais dificultam ou impedem que elas exerçam seu direito a prática esportiva. A falta de esforços para superar essas barreiras sinalizam um problema ainda maior: a falta de investimento no potencial das meninas para que elas opinem, para que elas liderem, para que elas sejam parte ativa das comunidades em que vivem.

Esporte pela mudança social é a combinação da prática esportiva com a inspiração. Isso se traduz em coisas simples como treinadores(as) que vão além do treino em campo. Treinadores(as) que não reproduzem preconceitos, que estimulam a auto-estima. É a soma do esporte com aconselhamento, educação, arte, cultura, cidadania. Projetos que utilizam o esporte pela mudança social ensinam habilidades para vida, estimulam o empreendedorismo, a participação cidadã, o trabalho em equipe, a liderança.

A missão da Nike é levar inspiração e inovação a cada atleta ao redor do mundo. Este compromisso é para com todos os atletas independente de credo, raça, etnia, habilidade física, situação sócio-econômica ou gênero. A Nike acredita que o esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento social.

Se você acha que preenche os requisitos e está disposto a sonhar alto e diferente com a Nike, preencha o formulário de candidatura e envie até 21 de março de 2008 para o e-mail letmeplay.brasil@nike.com

Meninas, vocês não estão sós! A Nike está com vocês.

Deixem as meninas jogarem! Vamos reaver seu direito ao esporte. Um campo de cada vez. Uma quadra de cada vez. Uma menina de cada vez.

Critérios de eligibilidade
Somente organizações que comprovem ser sem fins lucrativos e não-governamentais podem receber as doações;
Projetos sociais envolvendo futebol e MENINAS unicamente;
Organizações devem demonstrar como trabalham o esporte pela mudança social;
Organizações devem demonstrar que outros elementos além do futebol são trabalhados com as meninas e a lista de organizações parceiras;
Somente programas no território nacional brasileiro podem solicitar doação.

Let Me Play: Produtos
Além de cumprirem os critérios de elegibilidade da Chamada de Projeto Let Me Play, as aplicações bem-sucedidas deverão se responsabilizar pelos custos de transporte, envio, taxas, impostos e qualquer outro custo associado ao recebimento dos produtos. A Nike pode decidir cobrir esses custos ficando esta decisão a critério da própria Nike. A doação de produtos pode sofrer limitações devido a restrições geográficas e disponibilidade do material solicitado.

Por favor, inclua todos os documentos solicitados no formulário de aplicação bem como fotos digitais e vídeos na Internet. Ao receber sua aplicação, você receberá um aviso de recebimento. Se sua aplicação for bem sucedida, a Nike notificará sua instituição diretamente via e-mail. Por favor, não nos contate a respeito do andamento da sua aplicação.

Publicado pelo Portal do Voluntário

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br