terça-feira, 2 de março de 2010

Sistema tributário dificulta combate à fome no país, diz ONU

Se o governo brasileiro conseguiu obter avanços no combate à fome nos últimos anos, a erradicação do problema só será atingida por meio de amplas reformas estruturais de distribuição de renda e de terras no país. O alerta faz parte de um raio X completo da situação da fome no Brasil feito pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 30 páginas, a entidade insinua que, por enquanto, os programas sociais brasileiros vêm lidando com os sintomas da pobreza, e não suas causas.

Mais...

Repense cria para WWF

Ação é totalmente online, focada no site da ONG


A Repense criou uma nova campanha online para o WWF-Brasil. Seguindo o slogan "Você Acredita Nisso", a ação é protagonizada pela atriz Camila Pitanga e tem como objetivo conquistar novos doadores para a organização. A atriz já é conselheira e doadora da ONG.

A ação pode ser vista no hotsite da WWF (clique aqui), que possui banners e um quiz com curiosidades sobre o meio ambiente.

Mais...

O fascínio tem sete gatilhos, sabia?

Aparentemente.

Pelo menos, é isso que diz uma publicitária premiada que virou consultora em inovação de marcas, a americana Sally Hogshead (o logo dela, acho, é mesmo um javali!!!). E, pelo menos, a afirmação dela se baseia em uma pesquisa com 1.059 de seus conterrâneos, todos maiores de 18 anos, que investigou o papel exercido pela fascinação em suas vidas. A ideia de fascínio da Sally também não se limita ao terreno da atração física/química; para ela, um professor precisa encantar os alunos para que aprendam; um vendedor, deslumbrar os clientes para que comprem; um pai, cativar o filho para que este se mantenha longe das drogas.


Bem, de acordo com Mrs. Hogshead, se você quer fascinar alguém, tem sete gatilhos a disparar, ou sete características a exibir, conforme descritas em seu recém-lançado livro, “Fascinate: Your 7 Triggers to Persuasion and Captivation”:

Mais...

Telecentros receberão R$ 165 milhões do governo

Meta é ampliar rede com cerca de 3 mil unidades e reformular as 5,6 mil já existentes, com novas máquinas e conexões mais rápidas

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (24/2) a implantação em todo o País de 3 mil novos telecentros e a reformulação dos já existentes. Serão utilizados para o projeto 165 milhões de reais, em recursos orçamentários dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Planejamento, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

Mais...

Programas de Bolsas 2010 - [Pesquisa, tradução e conclusão de obras literárias]

FBN/MinC divulga a abertura de prazo para inscrições de propostas em três seleções públicas

A Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou a abertura de inscrições para três Programas de concessão de bolsas.

Até 31 de março, poderão ser encaminhadas propostas para o Programa Nacional de Apoio à Pesquisa, o Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros e o Programa Nacional de Bolsas para Autores com Obras em Fase de Conclusão. Saiba mais sobre as iniciativas:

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br