terça-feira, 2 de março de 2010

Telecentros receberão R$ 165 milhões do governo

Meta é ampliar rede com cerca de 3 mil unidades e reformular as 5,6 mil já existentes, com novas máquinas e conexões mais rápidas

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (24/2) a implantação em todo o País de 3 mil novos telecentros e a reformulação dos já existentes. Serão utilizados para o projeto 165 milhões de reais, em recursos orçamentários dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Planejamento, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.


Diante do cenário previsto pelo governo, dos 5,6 mil telecentros existentes, 80% terão uma conexão à internet de melhor qualidade, 20% terão novas máquinas, e 4,4 mil passarão a contar com o trabalho de monitores.

Cerca de 64,35 milhões de reais serão utilizados na compra de móveis e equipamentos, além dos computadores; 26,4 milhões para a conexão à internet; 57 milhões servirão para arcar com a bolsa dos 8.600 monitores; e os 10% restantes, serão para o acompanhamento e gerenciamento do programa.

De acordo com o coordenador do programa de inclusão digital do governo, Cezar Alvarez, a distribuição dos equipamentos começará em 90 dias e o objetivo é atingir a marca de 14 mil telecentros em operação.

Chamada pública
O governo oferecerá também nesta quarta-feira (24/2) a chamada pública que irá escolher as empresas interessadas em apresentar propostas. O prazo para essa apresentação será de 60 dias, após esse período o governo terá 30 dias para julgar as propostas.

Entidades públicas sem fins lucrativos, organizações não-governamentais (ONGs), prefeituras e associações de bairro poderão se candidatar à seleção do programa de telecentros.

[O procedimento para adesão de entidades proponentes ao Programa e de solicitação dos recursos oferecidos para os telecentros está descrito no aviso de seleção pública de parcerias, disponível para download aqui.]



Juliano Moreira 
IDG NOW!, 24/02/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br