quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BID lança fundo com US$ 50 milhões para o mercado de carbono na América Latina

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou na sexta-feira o lançamento do MicroCarbon Development Fund (MCDF) sob o qual serão disponibilizados US$ 50 milhões para projetos na América Latina visando melhorar o acesso de comunidades de baixa renda e pequenas empresas ao mercado de carbono.

Mais...

Petrobras anuncia projetos selecionados em sua seleção pública

Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania escolhe 113 projetos de todo o Brasil

A Petrobras anunciou quais são os 113 projetos sociais contemplados na seleção pública 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Foram escolhidos projetos de todo o Brasil, sendo 14 da Região Norte, 40 do Nordeste, oito do Centro Oeste, 31 do Sudeste, 16 do Sul, dois de abrangência regional e dois de abrangência nacional. Ao todo serão investidos R$ 110 milhões no período de dois anos.

Mais...

Onde você gosta?

Comentários que vêm movimentando as redes sociais são parte das ações do movimento Outubro Rosa, uma campanha de prevenção ao câncer de mama
Cristo Redentor ganhou tons de rosa para alertar às mulheres sobre a importância da prevenção da doença

Se você possui um perfil em redes sociais como o Facebook ou Twitter, provavelmente deve ter notado, recentemente, algumas mensagens, postadas pelas mulheres de sua lista de amigos, do tipo “Eu gosto no sofá”, “Eu gosto na cama” ou “Eu gosto em cima do armário”.

As frases – que não são acompanhadas de nenhum complemento ou esclarecimento a respeito do assunto tratado – vem mexendo com a imaginação e levando os internautas a especular e questionar (até mesmo com uma certa malícia) sobre de quê, de fato, as mulheres gostam no sofá, na cadeira e em diferentes lugares.

Mais...

Use o Marketing 3.0 de Kotler e crie valores autênticos

Durante a ExpoManagement 2010, o guru do marketing falará como criar valores autênticos de responsabilidade social nas empresas, cultivando-os de dentro para fora

A nova obra de Philip Kotler (Marketing 3.0 – Editora Campus-Elsevier) servirá como base para uma discussão sobre o perfil do novo marketing das organizações, que deve migrar da razão à emoção durante a Expomanagement 2010, que acontece em 8, 9 e 10 de novembro.

Reconhecido mundialmente por ser autor da bíblia do Marketing, com mais 44 livros publicados, Kotler acredita que há uma tendência de mercado favorecendo as companhias socialmente responsáveis. Exemplo disso, citado no livro, é a Unilever, que vendeu no mercado africano sachês de sal iodado, que melhoraram a saúde infantil a um preço mais acessível. Diante de um contingente de 800 mil pessoas que ainda vivem na miséria, esta atuação alia oportunidade de negócio com benefício para a sociedade.

Mais...

Abraço de Cristo Redentor repercute no mundo

Jornais do Brasil e de diversos países comentaram a ação que fez com que um dos símbolos do Rio de Janeiro abraçasse a cidade




A campanha "Carinho de Verdade", criada e operada pela Casanova de Brasília a pedido da agência Agnelo Pacheco para o cliente Sesi, gerou comentários mundo afora por conta do abraço que o Cristo Redentor deu na cidade do Rio de Janeiro


A iniciativa tinha como objetivo chamar a atenção do público para o combate à exploração sexual infantil. Para isso, por meio de projeções de luzes e efeitos de ilusão de óptica, um dos símbolos da capital fluminense fechou seus braços - o resultado visual gerado foi de um grande abraço a cidade.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br