quinta-feira, 16 de abril de 2009

Produtores de "Quem Quer Ser um Milionário?" farão doação a ONG de Mumbai

Azharuddin Mohammed Ismail e Rubina Ali, de "Milionário"; ONG beneficiada ajuda crianças
Foto Mustafa Quraishi/AP


Os produtores de "Quem Quer Ser um Milionário?", filme britânico que levou oito estatuetas na última edição do Oscar, anunciaram nesta quinta-feira a doação de 500 mil libras (R$ 1,6 milhão) a uma ONG que ajuda crianças carentes em Mumbai.

O dinheiro será utilizado pela Plan, organização com presença em 50 países --incluindo o Brasil-- e que desenvolverá um programa de cinco anos para ajudar as crianças dos bairros pobres de Mumbai, segundo um comunicado.

"Quem Quer Ser um Milionário?", dirigido por Danny Boyle, foi filmado na cidade indiana e conta a história de um menino nascido e criado em um bairro marginalizado que ganha fama após ganhar a versão indiana do programa que dá título ao filme.

Boyle disse que a intenção desta iniciativa é compartilhar o grande sucesso do filme no mundo todo com a cidade que os acolheu durante as filmagens.

"Após termos nos beneficiado tanto da hospitalidade do povo de Mumbai, é uma mera questão de justiça que parte do êxito do filme seja reinvestido na cidade, em áreas onde mais se precisa e onde pode significar uma mudança significativa na vida de algumas pessoas", disse o diretor, no comunicado.

O produtor da fita, Christian Colson, expressou seu desejo de que o dinheiro sirva para ajudar crianças que vivem em bairros superpovoados e em condições sanitárias deficientes a conseguir melhores condições de vida e certo nível de educação.


da Efe, em Londres
Folha Online, 16/04/09

Mais...

Convencer falando pouco

Quem leu a matéria abaixo, vai entender do que estou falando.

Dá para convencer um financiador com no máximo 140 caracteres? Adorei o desafio e vou acompanhar o caso para ver quem, aliás, o texto (con)vencedor. Acho que esta história sozinha dá uma aula de captação de recursos.

Este é o sonho de todo financiador. E tem gente que acha que tem que encher linguiça em formulários, apresentações e cartas de captação...


Mais...

Celebridade desfia CNN a alcançar 1 milhão de seguidores no Twitter

Perfil do ator Ashton Kutcher disputa popularidade contra perfil de últimas notícias da CNN. Vencedor fará doações de caridade.

O ator norte-americano Ashton Kutcher (conhecido por estrelar o filme "Efeito Borboleta", entre outras produções) desafiou a rede de notícias CNN em uma disputa. Quem alcançar primeiro um milhão de seguidores no Twitter vence.

Kutcher disse que, se ganhar, vai tocar a campainha da casa de Ted Turner, fundador da CNN, e sair correndo. Apesar da brincadeira, a celebridade afirmou que não acredita que irá vencer, mas se isso acontecer, vai doar dez mil camas com mosquiteiros no Dia Mundial de Luta Contra a Malária, no final de abril. A CNN concordou em fazer o mesmo.

Na manhã desta quinta-feira (16/04), o perfil de Kutcher tinha 943.514 seguidores e o Breaking News da CNN possuía 960.352. A CNN tem o perfil mais seguido do Twitter. Em segundo lugar estava a cantora Britney Spears. Porém, após o desafio, Ashton Kutcher, que estava em terceiro, já saltou para segundo colocado. Britney está com 927.686 seguidores.

Segundo reportagem da CNN, alguns analistas da internet disseram que a competição "boba" pode ser um símbolo real do que virá a ser o Twitter daqui em diante, com o microblogging sendo usado por personalidades que desejam fazer campanhas de caridade, bem como outros serviços de interesse público.

O ator Hugh Jackman postou recentemente em sua conta no Twitter que doará 100 mil dólares a uma instituição de caridade indicada por um de seus seguidores. O seguidor, claro, precisará convencê-lo de que a ONG merece a doação usando 140 caracteres ou menos.


IDG Now!, 16/04/09

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br