quinta-feira, 16 de abril de 2009

Produtores de "Quem Quer Ser um Milionário?" farão doação a ONG de Mumbai

Azharuddin Mohammed Ismail e Rubina Ali, de "Milionário"; ONG beneficiada ajuda crianças
Foto Mustafa Quraishi/AP


Os produtores de "Quem Quer Ser um Milionário?", filme britânico que levou oito estatuetas na última edição do Oscar, anunciaram nesta quinta-feira a doação de 500 mil libras (R$ 1,6 milhão) a uma ONG que ajuda crianças carentes em Mumbai.

O dinheiro será utilizado pela Plan, organização com presença em 50 países --incluindo o Brasil-- e que desenvolverá um programa de cinco anos para ajudar as crianças dos bairros pobres de Mumbai, segundo um comunicado.

"Quem Quer Ser um Milionário?", dirigido por Danny Boyle, foi filmado na cidade indiana e conta a história de um menino nascido e criado em um bairro marginalizado que ganha fama após ganhar a versão indiana do programa que dá título ao filme.

Boyle disse que a intenção desta iniciativa é compartilhar o grande sucesso do filme no mundo todo com a cidade que os acolheu durante as filmagens.

"Após termos nos beneficiado tanto da hospitalidade do povo de Mumbai, é uma mera questão de justiça que parte do êxito do filme seja reinvestido na cidade, em áreas onde mais se precisa e onde pode significar uma mudança significativa na vida de algumas pessoas", disse o diretor, no comunicado.

O produtor da fita, Christian Colson, expressou seu desejo de que o dinheiro sirva para ajudar crianças que vivem em bairros superpovoados e em condições sanitárias deficientes a conseguir melhores condições de vida e certo nível de educação.


da Efe, em Londres
Folha Online, 16/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br