sexta-feira, 17 de abril de 2009

Econotícia, revista especializada em meio ambiente

O projeto está na fase de captação de recursos e o seu idealizador acredita que dentro de 90 dias os primeiros exemplares da revista já serão distribuidos nas ruas de São Paulo

A Revista Econotícia é um projeto que tem como objetivo criar um veículo específico e focado em meio-ambiente, com conteúdo voltado para ecologia, responsabilidade social, aquecimento global, consumo consciente e outros assuntos relacionados ao bem-estar das pessoas e do planeta como um todo. Por isso, a escolha do slogan "Informações da sua casa, o Planeta Terra". O projeto também conta com um site, que se tornará um portal assim que a publicação começar a ser veiculada e captar recursos.

A publicação será mensal (tiragem de 50 mil exemplares), em formato tablóide e impresso em papel reciclado, como uma maneira de confirmar o seu conteúdo editorial. Outra característica da revista será a utilização de uma linguagem simples, para facilitar o entendimento da mensagem pelo consumidor final, que são pessoas comuns. A estimativa é que 1,2 milhões de pessoas tenham acesso à publicação.

O idealizador do projeto é o jornalista Erlon Junior, que começou a imaginar a publicação há dois anos, por acreditar que existe muita discussão nessa área, mas poucas ações práticas são realizadas. "É o projeto da minha vida", resume um empolgado Erlon.

Será possível encontrar a publicação em 30 cruzamentos da cidade de São Paulo. A intenção é pegar esse público que circula pela cidade e mostrar que pequenas atitudes podem modificar o mundo. "Todos já tem consciência, o que falta é a atitude, que vem com o acesso a informação", comenta. A inspiração para essa publicação foram os jornais Destak e Metro, que são experiências muito bem sucedidas.

Erlon também revelou que outra ideia é distribuir as revistas em escolas próximas a estes cruzamentos, por ser um público jovem que representa o futuro do planeta. O mote de toda essa ação é "Para mudar resultados, é necessário mudar comportamentos".

O projeto se encontra na fase de captação de patrocínio. Seu idealizador afirmou que o objetivo é fechar cotas para todo o ano, mostrando que empresas que investem nestes projetos são reconhecidas pelos leitores, que costumam valorizar marcas que tem essa preocupação ambiental. Mas, além desta questão de marketing empresarial, é necessário que as empresas tenham a consciência que o meio-ambiente é um assunto tão ou mais importante que os demais, que se equipara até mesmo a economia, pois, por exemplo, agora com a crise, a poluição mundial diminui, já que o ritmo de produção das empresas também caiu.


Aline Bellatti Küller
Meio & Mensagem Online, 16/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br