quarta-feira, 17 de março de 2010

O BID é um banco sob pressão


Centenas de organizações da sociedade civil latino-americana reclamam que o Banco Interamericano de Desenvolvimento reforme sua estratégia de créditos e seu funcionamento. Maior transparência nas operações financeiras, melhoria em sua prestação de contas e mais atenção com assuntos como mudança climática fazem parte das exigências que mais de cem organizações e 22 redes sociais da região apresentarão à assembleia anual de governadores do BID, que começará, no dia 19, no balneário mexicano de Cancún.

Mais...

Diálogo Social e Revista Filantropia apóiam projeto inovador: Rádio on-line Tom Social

A rádio, a primeira segmentada a quem se interessa pelas áreas sociais do Terceiro Setor, Governo e entidades privadas, conta com um repertório de música brasileira, notícias do mundo social e informações com uma programação agradável que fica 24 horas por dia na internet. Ao vivo, por enquanto, a rádio já conta com locutores durante a semana, das 9h às 17h e aos sábados e domingos pela manhã.

Para ouvir a rádio: www.tomsocial.com.br

Mais...

Workshop de mobilização de recursos [para esportes]

O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulga, por meio de sua assessoria de imprensa, o calendário completo do Workshop de Mobilização de recursos para projetos esportivos, organizado pelo CPB.

Com essa iniciativa, o CPB espera atingir todas as regiões do país. O curso tem como objetivo orientar as entidades no que diz respeito a capitação e gestão de recursos financeiros. A grande preocupação do Comitê é que algumas entidades até conseguem reunir recursos, mas têm problemas na gestão dos mesmos.


Mais...

Comércio eletrônico cresce 30% em 2009

Expectativa é que o ritmo de crescimento se mantenha e que as vendas online somem 13,6 bilhões ao final do ano

Desconsiderando as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão pela internet, o comércio eletrônico brasileiro fechou 2009 com faturamento de R$ 10,6 bilhões. Segundo o relatório Web Shoppers - divulgado semestralmente pela consultoria e-Bit - os números superaram as expectativas traçadas diante de um ano de crise econômica mundial. "O setor apresentou crescimento cerca de 10% superior ao que estimávamos no final de 2008. Houve, de fato, uma certa retração no primeiro semestre, mas a recuperação foi bastante representativa nos últimos seis meses", colocou Pedro Guasti, diretor geral da e-Bit.

Mais...

Encontro da Abep radiografa setor de pesquisa

Com o tema Informação: Ferramenta para Navegar no Mar da Incerteza, o congresso tem uma programação com especialistas de diversas áreas

A quarta edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa dará ênfase especial ao contato não só com os profissionais da área, mas também com clientes e agências. O intuito é demonstrar e entender as transformações pelas quais passam os consumidores, principalmente em um período mutável como o século 21. O encontro acontece dias 22 e 23 de março no Espaço Vila Noah, em São Paulo.


Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br