segunda-feira, 16 de julho de 2007

IDIS e parceiros lançam Guia Prático de Marketing Relacionado a Causas

Publicado pelo Idis

O IDIS e seus parceiros da Iniciativa de Marketing Relacionado a Causas (MRC) acabam de lançar o “Guia Prático de Marketing Relacionado a Causas: Diretrizes e Casos”. A publicação pretende contribuir para apoiar profissionais de marketing de empresas e de mobilização de recursos de organizações da sociedade civil na realização de programas inovadores de investimento social privado que utilizem a ferramenta do MRC.

O material apresenta textos sobre o conceito do MRC, princípios e premissas de um programa de MRC, além de diretrizes para elaborar um programa bem-sucedido e casos brasileiros e internacionais. As experiências apresentadas são de organizações participantes da rede Agente - mobilizador do marketing relacionado a causas, que surgiu em 2006, a partir do Comitê de OSCs de Marketing Relacionado a Causas, formado pela Iniciativa de MRC do IDIS.

Estão registrados na publicação os seguintes casos: AVON, com a Campanha Um Beijo pela Vida; parceria Havaianas-IPÊ, com a produção de sandálias estampadas com animais em extinção; parceria Santander Banespa e Doutores da Alegria, com o título de capitalização Din Din Natal da Alegria; aliança Copagaz e Fundação Abrinq, para o Programa Adotei um Sorriso; parceria Atlantica Hotels International e a WCF-Brasil, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes; aliança Whirlpool e Habitat for Humanity, com a doação de uma geladeira e um fogão para cada casa construída pela OSC; e parceria IBTT e WWF International, com a produção de brinquedos de pelúcia.

O lançamento da publicação foi realizado na manhã do dia 4 de julho, em Säo Paulo, e contou com a presença de cerca de 70 pessoas. Durante o evento foi apresentado também o novo vídeo da Iniciativa de MRC, que traz depoimentos sobre o uso da ferramenta por representantes do Comitê de Empresas da iniciativa de MRC do IDIS, da Rede Agente e parceiros.

Para realizar a publicação, assim como as demais ações da Iniciativa de Marketing Relacionado a Causas, o IDIS conta com o patrocínio da AVON, Nestlé e Charities Aid Foundation e apoio da Enfoque Pesquisa de Marketing, E-consulting, Grupo Camargo Corrêa e The Key. A impressão do livro foi viabilizada com o apoio da Inter-American Foundation. A versão digital do documento está disponível para download na biblioteca do Portal do Investimento Social logo após o evento de lançamento.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br