segunda-feira, 16 de julho de 2007

Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2007

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha está recebendo inscrições para a 8ª Edição do Prêmio von Martius de sustentabilidade, que reconhece o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito socioambiental.

O Prêmio homenageia simbolicamente o emérito pesquisador alemão Karl Friedrich von Martius, cujo trabalho contribuiu grandemente para o conhecimento e valorização dos ambientes natural e cultural de nosso país e foi instituído para transmitir uma mensagem sobre responsabilidade ecológica para o mundo, através da valorização de três importantes plataformas de ação: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

Categorias
Poderão concorrer ao prêmio projetos de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer ponto do território nacional, associadas ou não à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com iniciativas e projetos de destaque em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por empresários, lideranças sociais, especialistas em cultura e sociedade e jornalistas especializados nas áreas social, cultural e ambiental, e será considerada especialmente a contribuição da iniciativa pelo seu significado coletivo e resultados, independentemente do porte, local de realização e recursos investidos.

Prêmios
Os melhores trabalhos em cada uma das três categorias receberão um troféu e um diploma. Todos os trabalhos premiados serão divulgados, de forma resumida, em português e alemão na revista "Brasil-Alemanha", publicação oficial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Cronograma
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade receberá inscrições entre 25 de junho e 30 de setembro de 2007. Os trabalhos premiados serão conhecidos a partir de 26 de outubro de 2007, com ampla divulgação. A entrega dos troféus será feita durante evento especial em 7 de novembro de 2007, na cidade do Rio de Janeiro.

Inscrições
Cópias do regulamento e da ficha de inscrição podem ser obtidas no site www.premiovonmartius.com.br. Mais informações serão fornecidas exclusivamente pela Coordenação do Prêmio, pelo telefone (+11) 4702-9006, pelo fax (+11) 4702-9007 ou pelo e-mail info@premiovonmartius.com.br.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br