segunda-feira, 16 de julho de 2007

BVS&A recebe inscrições de projetos ambientais

Rodrigo Zavala
Publicado pelo redeGIFE Online em 16/07/07


A Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A), principal programa em Responsabilidade Social da Bovespa, está recebendo inscrições de projetos ambientais em busca de recursos.

Funcionando como uma replicação do mercado de capitais, a BVS&A lista projetos que necessitam de recursos para serem implantados ou ampliados, buscando fazer a ponte desses projetos com investidores socioambientais (doadores) dispostos a apoiá-los.

Lançada em 2003, a BVS&A já captou R$ 5,4 milhões no mercado, permitindo que 39 projetos fossem 100% atendidos. Saiba mais acessando http://www.bovespasocial.org.br/. No site é possível encontrar a ficha de inscrição que pode ser preenchida e enviada online – primeiro passo para ter seu projeto analisado.

As áreas ambientais abrangidas são:
Educação para a Sustentabilidade – Projetos cujo objetivo é apoiar a educação como meio de construção da cidadania e de um sistema econômico que permita maior igualdade social; formação de profissionais e líderes voltados para o desenvolvimento sustentável; atividades educativas para crianças e adolescentes e apoio a iniciativas multidisciplinares; defesa dos direitos humanos e do consumidor e geração de emprego e renda.

Mudanças Climáticas –Projetos direcionados para a avaliação e redução dos impactos das mudanças; trabalhos que tenham como meta a diminuição de emissões de gases de efeito estufa, o desenvolvimento de fontes renováveis de energia.

Recursos Hídricos – Projetos que busquem aperfeiçoar e racionalizar as várias formas de uso da água; fomentar iniciativas de proteção e combate à sua degradação e assegurar a sua qualidade e quantidade.

Biodiversidade e Florestas – Atividades de conservação, recuperação e uso sustentável da biodiversidade associadas ao desenvolvimento das comunidades locais; criação de reservas naturais; proteção de espécies ameaçadas de extinção.

Cidades Sustentáveis – Iniciativas em saneamento ambiental, poluição atmosférica e dos mananciais; déficit habitacional e ausência de políticas de transporte e de trânsito; projetos voltados para a criação de áreas verdes em centros urbanos; desenvolvimento de novos hábitos de moradia, transporte e consumo.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br