segunda-feira, 16 de julho de 2007

Guia traz o contato de mais de 600 fontes em Desenvolvimento Sustentável

Rodrigo Zavala
Publicado pelo
redeGIFE Online em 16/07/07

A Fundação AVINA e A Iniciativa de Comunicação, aliança de 29 organizações internacionais, lançam a “Guia de Fontes para o Desenvolvimento Sustentável”, um banco de dados gratuito com informações detalhadas e contatos de 634 especialistas e organizações não-governamentais de 23 países, atuantes em 22 áreas de Desenvolvimento Sustentável.

A agenda de telefones é uma das principais ferramentas de trabalho de todo jornalista. Este guia tem como objetivo enriquecer esta agenda, permitindo o acesso a múltiplas fontes do setor social e facilitando a realização de pesquisas com pluralidade de pontos de vista.

Cada especialista aparece com seu número de telefone e e-mail, sua biografia e área geográfica em que trabalha. Além disso, está disponível a missão da entidade à qual ele está vinculado e suas principais atividades.

O Guia foi projetado como uma ferramenta prática e dinâmica, com informações organizadas digitalmente para garantir uma busca fácil e rápida. Inclui especialistas que trabalham em organismos internacionais, fundações, ONGs, empresas e universidades da América Latina. Além de jornalistas, pode ser usada por pesquisadores, acadêmicos, ONGs e estudantes.

As informações estão classificadas em quatro áreas: Equidade, Governabilidade e Estado de Direito, Desenvolvimento Econômico Sustentável, e Conservação e Gestão de Recursos Naturais.

A Guia está disponível na página da Fundação Avina na Internet: http://www.avina.net/ Também está disponível na página web do CI LA: www.comminit.com/la/avina/index.php


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br