sexta-feira, 23 de abril de 2010

Carta da Terra – O documento para o Dia Mundial da Terra

Um dos grandes desafios do movimento pela sustentabilidade é tomar o cuidado para não “reinventar a roda” a cada desafio que encontra. Muitas pessoas, organizações e empresas que estão buscando ter um comportamento mais sustentável, ou seja, ambientalmente correto, socialmente correto e economicamente justo, tem dificuldade em saber por onde começar.

A Carta da Terra é o melhor lugar para começar. É um documento que envolveu milhares de pessoas e organizações em sua redação e reflete o importante compromisso que deve haver entre as gerações.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

O texto da Carta da Terra

Mais...

Prêmio "Uma boa história mobiliza" está com inscrições abertas

Todo mundo gosta de uma boa história. O Prêmio “Uma boa história mobiliza”, promovido pela Revista Filantropia e Resource Alliance, é um prêmio para estimular a troca de experiências sobre mobilização de recursos para o Terceiro Setor no Brasil. Com esse prêmio, queremos estimular a disseminação de experiências interessantes vividas por organizações sem fins lucrativos do Brasil que marcaram seu processo de mobilização de recursos.

Mais...

São Paulo recebe 1ª edição da Pet Fashion Week

Evento internacional acontece em São Paulo neste final de semana; segmento pet cresce 10% ao ano

O mercado brasileiro de produtos para animais de estimação cresce em ritmo forte, com expansão de produtos e serviços - um negócio que registrou a cifra de R$ 9,6 bilhões em 2009, crescimento de 10%, a mesma porcentagem do mercado mundial. Com uma população de 78 milhões de bichos de estimação, o Brasil está entre os cinco maiores players globais, representando 6% do mercado mundial.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br