sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prêmio "Uma boa história mobiliza" está com inscrições abertas

Todo mundo gosta de uma boa história. O Prêmio “Uma boa história mobiliza”, promovido pela Revista Filantropia e Resource Alliance, é um prêmio para estimular a troca de experiências sobre mobilização de recursos para o Terceiro Setor no Brasil. Com esse prêmio, queremos estimular a disseminação de experiências interessantes vividas por organizações sem fins lucrativos do Brasil que marcaram seu processo de mobilização de recursos.


As 5 melhores histórias ganharão uma bolsa para participar do Festival Latino Americano de Captação de Recursos, que acontecerá no Recife, entre os dias 1º e 3 de setembro, além de serem publicadas na Revista Filantropia. Vencedores de outras localidades terão suas despesas de passagem e hospedagem cobertas.

A 3 melhores história também ganharão:
* Uma bolsa para participar do Festival Latino Americano de Captação de Recursos, que acontecerá no Recife, entre os dias 1° e 3 de setembro
* Publicação dos textos na edição de novembro/dezembro da Revista Filantropia;
* Um mini curso de 4 hs com consultor da Resource Alliance em São Paulo
Vencedores de outras localidades terão suas despesas de passagem e hospedagem cobertas.

A melhor história também ganhará:
* Página gratuita na Revista Filantropia para um anúncio da organização;
* Assinatura anual da Revista Filantropia.

Quem promove
Revista Filantropia: é um veículo direcionado àqueles que militam em prol do Terceiro Setor e da Responsabilidade Social com o objetivo de estreitar a relação entre empresas, governo, instituições sociais e pessoas carentes.

Com tiragem bimestral, a publicação conta com matérias e reportagens destinadas a administradores do Terceiro Setor, bem como empresas e executivos interessados em projetos sociais, enfocando temas pertinentes à gestão social. O objetivo é satisfazer as necessidades do leitor no que diz respeito à administração, operação e viabilidade de um projeto social de uma entidade ou de uma empresa, incluindo matérias de cunho jurídico, administrativo, fiscal e social, além de enfocar temas sobre marketing, saúde e educação. Assim, provê o leitor de informações que o levam a administrar seu projeto social de maneira equilibrada e economicamente sustentável.

A revista apresenta também resenhas de livros, entrevistas, calendário de eventos, notícias do governo acerca da assistência social bem como uma panorâmica do Terceiro Setor.

The Resource Alliance: Organização Social com sede na Inglaterra e representações regionais no Brasil, Kenya, Índia e Malásia, e parcerias com organizações na Argentina e no Leste Europeu. Criada em 1981, a Resource Alliance tem como missão apoiar organizações da Sociedade Civil no mundo todo na construção de sua sustentabilidade financeira. A maior competência está em oferecer uma perspectiva global para as questões de mobilização de recursos das organizações sem fins lucrativos.

A partir de 2008, a Resource Alliance conta com um representante no Brasil para cumprir seu propósito de construir conhecimento para fortalecer as organizações sociais no seu desafio de mobilizar mais e melhor recursos para defenderem suas causas.

Como será o processo de seleção
Para se inscrever, é só preencher os dados do formulário (link abaixo) e contar sua história. Serão válidas histórias vividas por organizações brasileiras sem fins lucrativos que tenham alguma relação com mobilização de recursos.

O formulário de inscrição solicita:
1. Dados da organização
2. Relato narrativo da história (no máximo 3500 caracteres com espaço)
3. O que a organização aprendeu com a história vivida e como incorporou o aprendizado para o desenvolvimento da organização e das pessoas que nela trabalham(no máximo 2500 caracteres com espaço)

As inscrições dever ser feitas até o dia 10/07. Serão desclassificadas as inscrições com formulários incompletos ou que não estejam alinhados com os objetivos do Prêmio. As inscrições válidas serão analisadas até o dia 5/08, quando será feito o anúncio das vencedoras. As 5 melhores histórias serão convidadas a participar do Festival Latino-Americano de Captação de Recursos.

Quais os critérios de seleção
1. BOA HISTÓRIA: Uma história que contenha, em boa medida, os seguintes elementos:
Simples: Que aproveita a essência de uma idéia, sem transformá-la em algo sem sentido.
Surpreendente: Consegue atrair e manter a atenção das pessoas.
Concreta: Ajuda as pessoas a compreender sua idéia e se lembrar dela muito tempo depois.
Com credibilidade: Leva as pessoas a acreditarem na sua idéia.
Sentimental: Leva as pessoas a se importarem com sua idéia.
2. APRENDIZADO: Capacidade da organização de aprender com a história e incorporar o aprendizado no seu desenvolvimento.
3. REPLICABILIDADE: Capacidade de replicar o aprendizado para outras organizações.

Quem é o júri
As histórias enviadas serão analisadas por 5 profissionais indicados pela Revista Filantropia e pela Resource Alliance.

Inscrições
Podem ser feitas até dia 10 de julho de 2010. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Divulgação dos finalistas: 5 de agosto
Divulgação dos vencedores e entrega dos prêmios: 1° de setembro, Recife, durante o Festival Latino-Americano de Captação de Recursos.


Fonte: Revista Filantropia


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br