segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Todos Pela Educação" tem nova fase

Campanha passa a privilegiar mobilização em redes sociais

O mobilização “Todos Pela Educação” lança nesta quinta-feira, 9, a campanha "Eu Voto na Educação" para as redes sociais. Criada pela DM9DDB, o objetivo é chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de um ensino de qualidade para todas as crianças e jovens.

Mais...

Pesquisa da Philips pode apontar caminhos para políticas públicas

Realizado pelo Philips Center, em parceria com o Instituto Ipsos, o estudo revela o que os brasileiros pensam sobre saúde e bem-estar. O mesmo levantamento foi feito em outros países

No artigo “Participação da sociedade civil no mercado contemporâneo”, o professor Ricardo Abramovay identifica um movimento que ele chamou de “governança não estatal dirigida pelo mercado”, por meio do qual as demandas da sociedade começam a integrar o planejamento estratégico das empresas. Tal movimento está criando um conjunto de normas e valores aos quais as empresas aderem crescentemente, de maneira voluntária, contribuindo para que a própria sociedade se conscientize mais a respeito das políticas que deve cobrar dos órgãos públicos e dos governos.


Uma iniciativa da Philips mostra como as preocupações da sociedade civil podem interferir no próprio planejamento da empresa. Trata-se do Philips Index 2010, pesquisa global realizada pelo Phillips Center para Saúde e Bem-Estar em 23 países, para entender melhor o que seus consumidores pensam sobre saúde e bem estar. Entre os países em que o estudo vem sendo realizado estão EUA, Reino Unido, China, França, Espanha, Holanda, Bélgica e Brasil, único país latino-americano da lista, até o momento.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br