quinta-feira, 7 de junho de 2007

Evento discute questões cruciais do desenvolvimento sustentável

A nona edição da Conferência Internacional - Empresas e Responsabilidade Social tem como tema O Compromisso das Empresas para uma Sociedade Sustentável e Justa e é promovida pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, realizada pelo UniEthos - Educação para a Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente, com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Pacto Global das Nações Unidas.

Com o objetivo de proporcionar diferentes formas de aprendizado, intercâmbio e troca de experiências, serão realizadas quatro Plenárias, três Mesas-redondas, oito Painéis temáticos, cinco Oficinas de gestão, inúmeras iniciativas que expressem a riqueza multicultural brasileira, além de duas atividades paralelas: um debate da Rede Ethos de Jornalistas e três atividades do Prêmio Ethos de Jornalismo – Empresas e Responsabilidade Social, 7ª edição.

As Plenárias objetivam a reflexão sobre visões e análises dos principais desafios e tendências do movimento de responsabilidade social empresarial e do desenvolvimento sustentável, com destaque para discussões sobre os impactos que o aquecimento global estão provocando no planeta.

As Mesas-redondas objetivam promover o debate entre visões distintas, levantar dilemas, buscar caminhos convergentes e construir compromissos que contribuam para a superação das dificuldades e o enfrentamento dos desafios.

Nos Painéis temáticos serão analisadas as dificuldades, as soluções e as escolhas que suportam as decisões de gerir negócios comprometidos com o desenvolvimento sustentável, por meio de apresentação de experiências de implementação.

Nas Oficinas de gestão, com dinâmicas diferenciadas, os participantes aprenderão como executar práticas e processos de gestão socialmente responsável da sua empresa.

Atividades multiculturais apresentarão diversas atividades culturais brasileiras, com o objetivo de valorizar e mostrar a riqueza e a nossa diversidade artística.

Serão 2 as atividades paralelas:
1. Debate Responsabilidade social empresarial na mídia - pauta e gestão: o evento tem como objetivo envolver as empresas de comunicação na discussão de dilemas e de soluções para incorporar a responsabilidade social empresarial e a sustentabilidade na pauta jornalística e na gestão do negócio.
2. Empresas e Responsabilidade Social: evento de destaque, que revelará os profissionais e as matérias mais bem produzidas sobre responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável.

Para mais informações visite o site do evento.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br