quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Programa de Patrocínios do Banco do Brasil recebe propostas até 8 de setembro

Está aberto o processo seletivo para definição de parte da programação de patrocínios do Banco do Brasil no ano de 2011.

O Banco define patrocínio como o “apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito, agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse”, e a tal conceito adiciona-se ainda a necessidade de que sejam oferecidas ao patrocinador contrapartidas tangíveis e/ou intangíveis.

Mais...

Campanha do McDia Feliz compara a fome ao coração

A edição deste ano acontece em 28 de agosto. Campanha pede que as pessoas se solidarizem com a campanha

Para a edição deste ano do McDia Feliz, evento do McDonalds que acontece no sábado 28, a agência Scama criou um anúncio baseado na comparação do tamanho da fome com o tamanho do coração das pessoas que vão comprar o Big Mac para ajudar as crianças e os adolescentes com câncer.

Mais...

VI Encontro Temático ABCR Rio discute avaliação de impacto e de resultados

Aconteceu no último dia 5 de agosto o VI Encontro Temático de profissionais de captação de recursos no Rio de Janeiro em torno do tema Avaliação de impacto e de resultados em projetos. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, vindas de diversas áreas de atuação e de bairros da região.

A consultora Claudia Pfeifer e Karine Souza apresentaram o estudo de caso da Visão Mundial, e foi possível refletir e debater sobre a importância da avaliação em todas as fases dos projetos e o quanto ela é essencial para o trabalho de mobilização de recursos, na medida em que informações estretégicas e que interferem na qualidade da relação entre financiadores e organizações podem ser evidenciadas. Além disso, a avaliação é essencial para a construção e manutenção da credibilidade da organização na ralação com seus públicos.

Mais...

Integração para mudança [dos balanços e dos relatórios financeiros]

Duas ONGs internacionais que se dedicam a difundir a sustentabilidade anunciaram no início do mês uma iniciativa que pode mudar a maneira de fazer balanços contábeis nas empresas e em qualquer organização, tanto públicas quanto privadas.

A Prince of Wales e a GRI (Global Reporting Initiative) formaram um comitê internacional para criar formato único de relatório, aceito globalmente, integrando informações sociais, ambientais, financeiras e de governança, de forma concisa e consistente num mesmo modelo.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br