quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VI Encontro Temático ABCR Rio discute avaliação de impacto e de resultados

Aconteceu no último dia 5 de agosto o VI Encontro Temático de profissionais de captação de recursos no Rio de Janeiro em torno do tema Avaliação de impacto e de resultados em projetos. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, vindas de diversas áreas de atuação e de bairros da região.

A consultora Claudia Pfeifer e Karine Souza apresentaram o estudo de caso da Visão Mundial, e foi possível refletir e debater sobre a importância da avaliação em todas as fases dos projetos e o quanto ela é essencial para o trabalho de mobilização de recursos, na medida em que informações estretégicas e que interferem na qualidade da relação entre financiadores e organizações podem ser evidenciadas. Além disso, a avaliação é essencial para a construção e manutenção da credibilidade da organização na ralação com seus públicos.


"Entendemos que o tema não se esgota e ajustes podem ser feitos no formato dos encontros", diz Raquel Moreira da ABCR - Rio e do NIC - Núcleo de Investigação em Captação de Recursos. "Nossa meta é aprimorar as práticas buscando fazer destes encontros uma maneira de contribuir para a produção de conhecimento e do espírito crítico. Mas sobretudo, consideramos que o encontro foi proveitoso por mais uma vez reunir pessoas para refletir sobre temas tão necessários para atuação das organizações e legitimidade de sua missão."

O próximo encontro está marcado para 23 de setembro às 19h em local a ser divulgado pela ABCR Rio. O tema será a apresentação dos resultados da pesquisa A Avaliação de Programas e Projetos Sociais de ONGs no Brasil, realizada pelo Instituto Fonte e a Fundação Itaú Social, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro e está prevista a participação de um representante do Instituto Fonte.


Fonte: Raquel MoreiraNIC - Núcleo de Investigação em Captação de Recursos Pesquisa e Consultoria
nic.captacao@gmail.com
ABCR Núcleo Rio
rio@captacao.org
www.abcrrio.ning.com


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br