sábado, 20 de fevereiro de 2010

Unesco lança Ano Internacional para a Aproximação das Culturas

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lançou nesta quinta-feira, em Paris, o Ano Internacional para a Aproximação das Culturas

Centenas de eventos em todo o mundo devem acontecer em 2010 para debater os benefícios da diversidade e a importância da troca de informações entre culturas; Ban Ki-moon disse que a iniciativa reflete como o entendimento e o diálogo são essenciais para a paz.

Mais...

Agricultura familiar: MDS abre edital público de R$ 25 milhões para prefeituras

Por meio de edital público, Municípios podem concorrer a uma seleção para participar do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizará, neste ano, o recurso total de R$ 25,3 milhões para novos convênios.

Mais...

TED Shaffi Mather: Uma nova maneira de combater a corrupção

Após passar por uma série de experiências de morte ou quase-morte no seu círculo íntimo, Mather e mais quatro amigos fundaram o "Ambulância para Todos" – um serviço de apoio de ambulâncias na Índia parecido com o 190, mas autossustentável e totalmente acessível à população, independente da possibilidade de pagar.

[Clique em "Mais", abaixo, para ver o vídeo com legendas em português]

“O modelo de subsídio cruzado realmente funciona, onde os ricos pagam mais e o pobres, menos, e as vítimas de acidentes têm um serviço gratuito”, diz. O serviço começou em 2004 com apenas uma ambulância e hoje já conta com mais de cem veículos em três estados – alcançando um número recorde de mais de 100 mil pacientes atendidos desde o início das atividades.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br