sábado, 20 de fevereiro de 2010

Unesco lança Ano Internacional para a Aproximação das Culturas

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lançou nesta quinta-feira, em Paris, o Ano Internacional para a Aproximação das Culturas

Centenas de eventos em todo o mundo devem acontecer em 2010 para debater os benefícios da diversidade e a importância da troca de informações entre culturas; Ban Ki-moon disse que a iniciativa reflete como o entendimento e o diálogo são essenciais para a paz.


.Um painel de alto nível para promover o diálogo e a paz se reuniu pela primeira vez para ajudar nas discussões sobre a melhora da tolerância, reconciliação e equilíbrio entre as sociedades mundiais.

Benefícios
Centenas de eventos em todo o mundo devem acontecer em 2010 para debater os benefícios da diversidade e a importância da troca de informações entre culturas.

Em mensagem, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que o Ano Internacional para a Aproximação das Culturas é uma iniciativa importante, que mostra como o entendimento e o diálogo são essenciais para a paz.

Ban afirmou que milhões de pessoas estão em contato através da migração, mídia, comércio e pela internet. Ele lembrou que o mundo também está repleto de preconceito, ódio e desafios não resolvidos e que muitas vezes extremistas demonizam outras tradições e usam a violência.

Minorias
Segundo o Secretário-Geral, em época de crise econômica como agora, com poucas opções de empregos, o alvo são as minorias.

Ban Ki-moon ressaltou que a ONU está comprometida em unir pessoas e culturas e que espera as recomendações do painel sobre o fortalecimento do diálogo e dos esforços para viver em harmonia.


Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York
Envolverde, 19/02/10
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br