terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Senac de São José dos Campos faz seleção para pós–graduação em Projetos Sociais neste sábado

O curso acontece aos sábados, das 9 às 17h, em São José dos Campos e vai de março de 2010 a julho de 2011

O curso de especialização "Projetos sociais - gestão e perspectivas" é dirigido aos profissionais que atuam ou que desejam atuar com projetos sociais, preparando-os para formular e empreender ações, projetos e programas capazes de promover o desenvolvimento social.


Com metodologia dinâmica e participativa, desenvolvida conjuntamente pelo corpo docente, a aprendizagem está organizada em torno de três projetos: produção de um artigo, elaboração de um projeto social e construção coletiva de indicadores. Esse método garante a troca de conhecimentos e experiências, a análise crítica das teorias de gestão de projetos e seu uso em ações sociais.

Durante o curso, os participantes têm a oportunidades de desenvolver um projeto de intervenção social completo, desde a justificativa e o diagnóstico da situação que requer intervenção, até a elaboração de indicadores e relatórios de avaliação, sempre apoiados e orientados pelo corpo docente, formado por profissionais selecionados entre os que mais se destacam no país em suas áreas de atuação.

Esta pós-graduação lato sensu prepara um profissional crítico e consciente, capaz de empreender, num contexto social, político e econômico complexo e dinâmico como o do atual mundo globalizado, para a promoção do desenvolvimento social e da sustentabilidade. O profissional formado por este curso poderá atuar como gestor de projetos sociais, além de formular, articular e coordenar a implementação destes projetos. Conheça as componentes curriculares.

O corpo docente é formado por profissionais em destaque em suas áreas de atuação, como Augusto de Franco da Escola de Redes, Michel Freller da Criando Atividades Alternativas e Luis Fernando Guggenberguer do Instituto Vivo. A coordenação da curso é de Cláudia Amaral.

Para participar do processo seletivo é preciso se inscrever pela internet ou na sede do Senac São José dos Campos, pagando uma taxa de R$ 50,00. Todas as informações sobre a pós graduação podem ser encontradas no site do Senac São José dos Campos.

Serviço
Pós-graduação lato sensu Projetos Social - Gestão e Perspectivas
Processo seletivo
1ª oportunidade
Data: sábado, dia 27 de fevereiro de 2010
Hora: das 10 às 12h30
2ª oportunidade
Data: quarta-feira, 03 de março de 2010
Hora: das 19 às 20h
Local: Senac São José dos Campos
Rua Saigiro Nakamura, 400 , 2º. Andar – Vila Industrial
São José dos Campos, SP
Inscrições: R$ 50,00
Mapa
Mais informações pelo telefone (12) 2134-9000


Fonte: Senac São José dos Campos


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br