sexta-feira, 31 de julho de 2009

Linux Foundation lança cartão de crédito com programa de fidelidade

Organização vai arrecadar US$ 50 por cartão ativado e porcentual nas compras para financiar inovação do sistema operacional aberto

A organização sem fins lucrativos Linux Foundation, que apoia o desenvolvimento do núcleo do sistema operacional Linux de código aberto, lançou um cartão de crédito com programa de fidelidade com a bandeira Visa para ampliar suas fontes de arrecadação.

Conforme explica o site da fundação, a iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa CardPartner, que vai oferecer o cartão de afinidade por meio do banco UMB Bank. Para cada cartão ativado, a fundação receberá 50 dólares, além de um porcentual sobre as compras realizadas com o cartão Visa Platinum.

A soma arrecadada pelo programa será destinada a eventos técnicos da comunidade e a viagens de membros da entidade para acelerar a inovação do sistema de código aberto.

O usuário do cartão da Linux Foundation também pode acumular pontos e trocá-los por itens promocionais da organização, passagens aéreas e diversos produtos de varejistas online ou lojas físicas.

Inicialmente, o cartão está disponível aos consumidores norte-americanos, mas a Linux Foundation informa que pretende expandir a oferta nos próximos meses.


IDG Now!, 28/07/09

Mais...

Rede social capta e compartilha conhecimento disperso nas empresas

Corporações devem eliminar "paranoia de controle da informação" e quebrar barreiras na internet, afirma Mauro Segura, da IBM Brasil

Reunir conhecimentos que estariam dispersos na área do café da empresa e quebrar barreiras hierárquicas estão entre as vantagens de promover as redes sociais corporativas, afirma Mauro Segura, líder de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, que vai participar do Digital Age 2.0, com a palestra "Corporação 2.0: acesso livre às redes sociais".

Nesta edição do Podcast IDG Now!, Segura, que também é autor do blog A Quinta Onda, aborda a relação entre redes sociais e produtividade, conta um caso curioso da IBM e avalia a importância de adotar uma estratégia adequada de ferramentas de colaboração dentro das companhias, antes de interagir com o público.

Ouça o Podcast IDG Now!


Daniela Braun
IDG Now!, 28/07/09

Mais...

Orkut: 75% dos internautas brasileiros acessam rede social do Google

Usuários passaram, em média, seis horas e 40 minutos no site durante o mês de maio, enquanto ficaram apenas 11,1 minutos no Facebook

Cerca de 75% dos usuários de internet no Brasil acessaram o Orkut durante o mês de maio. O dado foi divulgado pelo Google Brasil nesta quarta-feira (29/7), durante apresentação ao mercado publicitário, demonstrando que a rede social continua popular entre os brasileiros.

Os internautas brasileiros passam, em média, 390 minutos (seis horas e 40 minutos) no site em maio. Para compararmos, segundo a empresa de métricas online Ibope Nielsen, o tempo de visita ao MySpace no Brasil é, em média, de 12,6 minutos e, no Facebook, 11,1 minutos.

O tempo médio de permanência por internauta a cada acesso ao Orkut é de 15,7 minutos. No Fotolog é de 5,4 minutos e no Facebook é de 4,8 minutos.

Em média, os brasileiros visitam o Orkut 24,5 vezes ao mês, enquanto no Fotolog a quantidade de visitas fica em 3,6 vezes e o Twitter recebe 3,4 visitas mensais, em média. Sonico e Facebook recebem, respectivamente, 3,3 e 2,5 visitas mensais por internauta no Brasil.

Outro dado interessante é que os usuários do Orkut divulgam 80 milhões de recados, 30 milhões de fotos e 3,5 milhões de vídeos por dia.

Perfil e comportamento dos usuários
Encomendada pelo Google Brasil para trazer o perfil desses internautas, a pesquisa feita pela empresa Netpop Research envolveu mil pessoas com mais de 15 anos de idade que participavam de redes sociais no Brasil. O estudo revelou que os assuntos mais interessantes ao público que está no Orkut são fotografia (67% se interessam), conhecimentos gerais (65%), tecnologia (65%), compras (63%) e jogos (57%).

Em relação à publicidade online, os assuntos sobre os quais os usuários mais gostariam de ver anúncios no Orkut são tecnologia (61%), mídia e entretenimento (61%), viagens (59%), empregos (59%) e telecomunicações (59%).

Modelos de publicidade oferecendo descontos ou cupons para lojas online são os que mais interessam aos usuários do Orkut (71%). Ainda segundo a pesquisa, 81% dos integrantes do Orkut afirmaram que se cadastrariam em comunidades patrocinadas por marcas comerciais.

Entre as mil pessoas pesquisadas, 95% das usam o Orkut, 28% usam o MySpace e 17% usam o Facebook.

Fãs brasileiros
Segundo a Nielsen Online, o Orkut possui 24 milhões de usuários ativos no Brasil. Cerca de 70% dos internautas com mais de 35 anos de idade estão na rede. Aproximadamente sete milhões de usuários são mulheres com mais de 25 anos de idade, enquanto 6,8 milhões são homens com idade entre 25 e 49 anos.

O Google aponta que 57% dos internautas brasileiros entram diariamente em redes sociais, um número acima da média mundial, que está em 31%. Na Índia, 41% dos internautas entram todos os dias em uma rede social e nos Estados Unidos o total é de 33%.

Cerca de 84% dos usuários brasileiros do Orkut acessam a rede pelo menos uma vez por dia. Destes, 63% entram várias vezes ao dia no site. Para 90% deles, o objetivo de participar da rede social é poder fazer contato com amigos antigos; 89% acreditam que a ferramenta serve para manter contato com familiares e amigos; 78% afirmam que entraram para expandir a rede de contatos e 72% dizem que é uma forma divertida de passar o tempo livre.


Daniela Braun, e Evelin Ribeiro
IDG Now!, 29/07/09

Mais...

McDonald’s carrega seu carro elétrico

A Carolina do Norte, nos EUA, recebeu o primeiro restaurante ‘green’ do McDonald‘s. Todo o projeto foi desenhado com a sustentabilidade como foco principal. Como exemplo, banheiros e cozinhas foram projetados de modo a economizar água e a madeira toda veio de florestas certificadas.

Mas o mais interessante é que o restaurante contará com dois pontos gratuitos de carregamento de carros híbridos. O aeroporto de Seattle também já oferece o mesmo serviço aos seus usuários.


Fonte: Springwise
Marcus 'Mark' Cardoso
Update or Die, em 15/07/09

Mais...

Snickers: Bar Hunger

O ator David Arquette, se fechou ontem por oito horas em uma caixa de acrílico sobre o Madison Square Garden, em Nova York, com o objetivo de arrecadar fundos para a luta contra a fome nos Estados Unido e hoje continua o projeto.

Dentro da estrutura, o ator conecta-se com as redes sociais Twitter e Facebook para interagir com os seguidores da campanha. O objetivo é arrecadar US$ 250 mil através de doações, por meio de mensagens de celular ou através da página da barra de chocolate Snickers (da Mars) - www.barhunger.com - ou pelo Facebook. O dinheiro vai para a organização Feeding America, uma das maiores do país na luta contra a fome nos EUA.

A marca está também fazendo a sua parte, além de mobilizar a população: está doando o equivalente a 3 milhões de refeições.


Paula Rizzo
Update Or Die, 15/07/09

Mais...

Edital de Apoio a Projetos para Adolescentes e Jovens Afro-brasileiros

Aberto edital para projetos de prevenção de violência entre a juventude negra. Inscrições até 15 de agosto, pelo Siconv

Até o dia 15 de agosto está aberto o prazo para que prefeituras e estados buscarem apoio do Governo Federal no desenvolvimento de projetos voltados a jovens negros em situação de vulnerabilidade social e segregação familiar.

É o Projeto Farol - Oportunidade em Ação, promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) em parceria com o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que destinará recursos de aproximadamente R$ 3,3 milhões até o final deste ano. O objetivo é articular ações sociais para a prevenção da violência entre a juventude negra, especialmente nas 84 cidades que integram as regiões metropolitanas de 13 estados considerados críticos, com base no “Diagnóstico da incidência de homicídios nas regiões metropolitanas”, produzido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.


Por meio do edital de chamada pública anexo terão apoio as iniciativas para ampliação do acesso a oportunidades econômicas, sociais, políticas e culturais de jovens com idade entre 15 e 24 anos, que estejam em situação infracional ou em conflito com a lei, com baixa escolaridade, expostos à violência doméstica e urbana.

Os dados mais recentes do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde mostram que, em 2006, dos jovens com idade entre 15 e 19 anos vítimas de armas de fogo, 6.436 eram brancos, enquanto 14.103 eram negros.

Confira o Edital:
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2009 – SUBPAA/SEPPIR

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (61) 3411-3639, 3411-3655 e 3411-3604


Fonte: Coordenação de Comunicação Social da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Ministério da Cultura, 22/07/09

Mais...

Edital Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria e da Identidade e Diversidade Cultural, e o Ministério da Saúde, por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz, comunicam que o prazo do edital “Loucos pela Diversidade 2009 - Edição Austregésilo Carrano” foi prorrogado até o dia 27 de agosto de 2009.

Os projetos deverão ser enviados, até 27 de agosto, para o endereço:
Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial - ENSP/Fiocruz.
Avenida Brasil, 4036 salas 506, Manguinhos.
21040-361, Rio de Janeiro, RJ
Caixa Postal: 926

Confira o termo publicado no Diário Oficial da União
O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural - SID, em parceria com o Ministério da Saúde, representado pela Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, por meio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental - LAPS, e a Caixa Econômica Federal divulgama abertura das inscrições e a realização do Concurso Público Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009 - Edição Austregésilo Carrano.

O Edital destina-se a premiar iniciativas culturais de instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e grupos artísticos ou artistas sem vínculo institucional que atuam na interface saúde mental e cultura e, pessoas em sofrimento psíquico.

Este concurso integra a ação da SID, Saúde e Diversidade Cultural e resulta das propostas identificadas durante a Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas para Pessoas em Sofrimento Mental e em Situação de Risco Social, observadas as disposições da Lei nº. 8.666/93 e conforme as normas estabelecidas neste Edital.

Serão premiadas 55 iniciativas dentre as propostas recebidas, sendo divididas em quatro categorias, que somam um investimento de R$ 675 mil. Podem se inscrever instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuam na interface saúde mental e cultura; organizações da sociedade civil, entidades, ONGs, associações sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura; grupos artísticos que tenham ou tenham tido vínculo com istituições e/ou serviços integrando pessoas em sofrimento psíquico; e pessoas em sofrimento psíquico que tenham ou tenham tido vínculo com instituições ou serviços de saúde mental que desenvolvam atividades artístico-culturais e desejem concorrer individualmente, e que apresentem projetos voltados para os objetivos constantes no item 2 do Edital.

Informações

Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental da Fundação Oswaldo Cruz - endereço eletrônico:loucospeladiversidade@ensp.fiocruz.br o ou pelo telefone: (21) 3316-0656.

Veja o edital e os anexos
Edital - 2009
Anexo I - Modelo de Autorização
Anexo II - Formulário - Pessoa FÍsica
Anexo III - Formulário - Entidades
Anexo IV - Formulário - Grupos
Anexo V - Formulário - Instituição


Fonte: Portal Cultural da Zest (http://portalculturaldazest.blogspot.com)
Ministério da Cultura, 27/07/09

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br