quinta-feira, 5 de novembro de 2009

II Prêmio BE - Fornecedor Sustentável está com inscrições abertas até 11 de dezembro


O II Prêmio BE - Fornecedor Sustentável, criado em 2008, tem o objetivo de fomentar iniciativas de sustentabilidade no mercado de Marketing Promocional. Em 2009 a abrangência do Prêmio será ampliada, o que permitirá a participação de qualquer empresa do mercado de promoções e eventos, de todo o território nacional, que esteja desenvolvendo projetos relativos à sustentabilidade.

Mais...

Pesquisa aponta importância das redes sociais

90% dos entrevistados de estudo pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes da compra

Com realização da In Press Porter Novelli e da E.Life, o 1º estudo sobre Hábitos de Uso e Comportamento dos Internautas Brasileiros em Mídias Sociais mostrou que 90% dos entrevistados pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes da compra - e não somente nos serviços de busca.

Mais...

Mastercard lança pagamento sem contato

Rio de Janeiro será primeira cidade da América Latina a receber o PayPass

A Mastercard Worldwide anunciou nesta quarta, 4, junto com a Credicard e a Redecard, o lançamento do PayPass na América Latina. A cidade vai servir de projeto-piloto para o sistema que já é usado em 32 países por 66 milhões de pessoas. O PayPass consiste num chip, a princípio disponível em uma espécie de chaveiro, que deverá ser utilizado em pequenas compras do cotidiano substituindo o dinheiro - basta aproximá-lo da máquina específica.

Mais...

Homem mais veloz do mundo adota animal mais veloz do mundo

O campeão olímpico e mundial de provas de velocidade Usain Bolt adotou na segunda-feira um filhote de guepardo no Parque Nacional Nairóbi, no Quênia.O diretor do Serviço de Animais Selvagens do Quênia, Julius Kipng'etich, descreveu o evento como "o primeiro encontro na história entre o animal mais veloz e o homem mais veloz".

Mais...

Ministérios passam a conceder certificados de entidades beneficientes

O plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (29/10), o projeto de lei que transfere do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para os três órgãos do Governo Federal a responsabilidade pela concessão e renovação do Cebas

Os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde e da Educação vão conceder e renovar os certificados de entidades beneficentes de assistência social (Cebas) para fins de isenção e contribuições sociais. O plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (29/10), o projeto de lei que transfere do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para os três órgãos do Governo Federal a responsabilidade pela concessão e renovação do Cebas. A matéria segue agora para sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais...

Fundações e seu percentual de investimento


Em minhas últimas discussões, tenho focado no que em inglês chamamos de “payout”, o percentual mínimo que uma fundação privada investe do total de seu patrimônio, e a perpetuação como um modelo legítimo para a filantropia organizada. Ter à mão diversos modelos consistentes é importante se você concorda que filantropia é, essencialmente, a captação voluntária da riqueza privada para o benefício público.

Mais...

Redes sociais, as estrelas da nova publicidade


Nova geração de profissionais busca saídas para a crise da propaganda diante das novas mídias

Os desafios da publicidade diante das aceleradas transformações das mídias atuais mobilizaram pelo menos uma centena da nova geração de publicitários brasileiros e estrangeiros, nos dias 20 e 21 de outubro, em São Paulo, para debater as tendências da atividade. Durante os dois dias, CEOs, sócios-fundadores de agências e criativos discutiram temas como transmidia e storytelling, redes sociais, mobile marketing, marketing de causa, movimento cultural de marca, entre outros, regados por cases de sucesso de suas próprias agências.

Mais...



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br