quarta-feira, 17 de março de 2010

Encontro da Abep radiografa setor de pesquisa

Com o tema Informação: Ferramenta para Navegar no Mar da Incerteza, o congresso tem uma programação com especialistas de diversas áreas

A quarta edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa dará ênfase especial ao contato não só com os profissionais da área, mas também com clientes e agências. O intuito é demonstrar e entender as transformações pelas quais passam os consumidores, principalmente em um período mutável como o século 21. O encontro acontece dias 22 e 23 de março no Espaço Vila Noah, em São Paulo.



O evento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep) a cada dois anos apresentará uma radiografia do setor e suas respectivas tendências. "Quem for ao congresso terá uma ideia muito clara de que rumos a pesquisa está tomando no Brasil e no mundo", define Luiz Sá Lucas, chairman do encontro.

Com o tema Informação: Ferramenta para Navegar no Mar da Incerteza, o congresso tem uma programação com especialistas de diversas áreas. De acordo com Sá Lucas, isto reflete a tentativa de abranger um espectro o mais amplo possível, desde a antropologia até a neurociência, por exemplo, passando por outras áreas com as quais o setor de pesquisa converge.

A parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está mantida e reforçada. Inclusive, a diretora de pesquisas Wasmalia Barata Bivar fará a palestra Brasil em Destaque - Dados e Censo Demográfico 2010. Dos Estados Unidos virão Gunilla Broad­bent, presidente da Esomar - associação europeia dos profissionais de pesquisa - e da GB Global Positioning; Steven Jagger, sócio da empresa MSW, que tratará da avaliação biométrica das emoções; e o brasileiro radicado Wagner Kamamura, professor de Marketing Global da Duke University.

A antropologia estará representada por Lívia Barbosa, da UFRJ, e Hy Mariampolski, diretora da Qualidata Research, pioneira na aplicação de métodos etnográficos. Já para falar de digital o convidado é Luli Radfahrer, consultor e professor da ECA-USP. Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência, ministrará palestra sobre a pesquisa no País.

Durante o congresso acontecerão 19 atividades paralelas. O destaque é o painel sobre as pesquisas eleitorais, que têm importante papel dentro da sociedade brasileira, principalmente em um ano de pleito. Mas haverá também palestras sobre mídia digital, sustentabilidade e avaliação de comunicação, entre outros temas.


Meio & Mensagem Online, 15/03/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br