quinta-feira, 16 de abril de 2009

Celebridade desfia CNN a alcançar 1 milhão de seguidores no Twitter

Perfil do ator Ashton Kutcher disputa popularidade contra perfil de últimas notícias da CNN. Vencedor fará doações de caridade.

O ator norte-americano Ashton Kutcher (conhecido por estrelar o filme "Efeito Borboleta", entre outras produções) desafiou a rede de notícias CNN em uma disputa. Quem alcançar primeiro um milhão de seguidores no Twitter vence.

Kutcher disse que, se ganhar, vai tocar a campainha da casa de Ted Turner, fundador da CNN, e sair correndo. Apesar da brincadeira, a celebridade afirmou que não acredita que irá vencer, mas se isso acontecer, vai doar dez mil camas com mosquiteiros no Dia Mundial de Luta Contra a Malária, no final de abril. A CNN concordou em fazer o mesmo.

Na manhã desta quinta-feira (16/04), o perfil de Kutcher tinha 943.514 seguidores e o Breaking News da CNN possuía 960.352. A CNN tem o perfil mais seguido do Twitter. Em segundo lugar estava a cantora Britney Spears. Porém, após o desafio, Ashton Kutcher, que estava em terceiro, já saltou para segundo colocado. Britney está com 927.686 seguidores.

Segundo reportagem da CNN, alguns analistas da internet disseram que a competição "boba" pode ser um símbolo real do que virá a ser o Twitter daqui em diante, com o microblogging sendo usado por personalidades que desejam fazer campanhas de caridade, bem como outros serviços de interesse público.

O ator Hugh Jackman postou recentemente em sua conta no Twitter que doará 100 mil dólares a uma instituição de caridade indicada por um de seus seguidores. O seguidor, claro, precisará convencê-lo de que a ONG merece a doação usando 140 caracteres ou menos.


IDG Now!, 16/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br