quinta-feira, 4 de março de 2010

Prêmio CEMPRE 2010 abre temporada de inscrições

Iniciativa vai premiar projetos que ampliam e melhoram o processo de coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis em todo o Brasil

A partir do dia 1/03, o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem – abre as inscrições para o Prêmio CEMPRE 2010. Até o dia 30/08 cooperativas de catadores de lixo, fundações, instituições, universidades e mesmo pessoas físicas de todo o país com projetos de ampliação da coleta seletiva de resíduos sólidos pós-consumo poderão inscrever seus trabalhos via email - marketing@cempre.org.br, via correspondência - à rua Bento de Andrade, 126, São Paulo, SP, CEP: 04503-000 – ou pessoalmente, no mesmo endereço, até às 17h30 do dia 30/08.


Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias diferentes – “Cooperativas de Catadores”, específica para entidades do gênero, e “Inovação Tecnológica”, na qual entrarão os trabalhos provenientes de outras instituições e pessoas físicas participantes. Para concorrer ao prêmio todos os trabalhos deverão estar em andamento, apresentar resultados e detalhar as informações solicitadas pelo regulamento que está publicado no site do Cempre – http://www.cempre.org.br/.

Os vencedores de cada uma das categorias – 5 ganhadores para a categoria “Cooperativas de Catadores” (um de cada região do país) – e 2 vencedores para a área de “Inovação Tecnológica” - uma pessoa física e outra jurídica - receberão certificado e troféu do Cempre, e terão seus projetos divulgados para o mercado empresarial e imprensa nacional.

“O prêmio vai reconhecer trabalhos que em meio à diversidade socioeconômica e cultural brasileira conseguem organizar com sucesso a coleta seletiva voluntária e contribuir para a redução de impactos ambientais e para o crescimento da indústria da reciclagem”, diz Victor Bicca, presidente do Cempre . “A iniciativa também nos ajudará a formatar um banco de dados atual sobre projetos que reduzem impactos ambientais, partilham a responsabilidade pelo descarte correto do lixo entre governo, empresas e cidadãos, e que deverão interagir diretamente com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), projeto de lei que estabelece diretrizes nacionais para a reciclagem, ainda em votação", diz André Vilhena, diretor executivo do Cempre.

Uma comissão julgadora, composta por executivos de empresas mantenedoras do Cempre e especialistas em sustentabilidade avaliará os trabalhos conforme critérios específicos para cada uma das categorias de premiação. Os vencedores serão revelados em novembro deste ano, durante o seminário Recicle Cempre, organizado anualmente pela Ong durante a FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade - em São Paulo.

Sobre o CEMPRE
O Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE) é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar lixo por meio de programas de conscientização. A entidade utiliza-se de publicações, pesquisas técnicas, seminários e mantém para consulta pública um rico banco de dados sobre o assunto, em sede na capital paulista. Fundado em 1992, o CEMPRE vem sendo mantido por contribuições de empresas privadas de diversos setores. Entre elas estão: Alcoa, AmBev, Cargill, Carrefour, Coca-Cola, Danone, Dell Femsa, Gerdau, HP, Intel, Johnson & Johnson, Klabin, Kraft Foods Brasil, Nestlé, Nestlé Waters, Nivea, Pão de Açúcar, Pepsico do Brasil, Procter & Gamble, Philips, Sadia, Sig Combibloc, Souza Cruz, Suzano Papel e Celulose, Tetra Pak, Unilever, e Wal Mart.


Envolverde, 02/03/10
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br