Publicidade online cresce 25% em 2007 e atinge receita de US$ 21,1 bilhões
Análise indica receita anual recorde potencializa por cifra no quatro trimestre, período de crescimento recorde
A receita da publicidade online durante 2007 atingiu 21 bilhões de dólares, aumento de 25% em relação aos 16,9 bilhões de dólares em 2006, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25/01) pela Internet Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers.
O setor foi beneficiado pelo último trimestre de 2007, quando foram movimentados 5,9 bilhões de dólares, maior cifra já registrada pela entidade na história do mercado e aumento de 24% em comparação ao mesmo período de 2006.
Segundo o grupo, todos os trimestres do ano recentemente fechado registraram níveis recordes de faturamento.
"Não existe meio tão mensurável como o interativo, que oferece produtos e serviços no momento preciso em que o consumidor deseja. A mídia interativa continua seu crescimento inigualável", afirmou Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB.
Os resultados divulgados pela nesta segunda são compilações de dados dos 15 maiores vendedores de anúncios online no mercado publicitário mundial.
Publicado pelo IDG Now! em 25/02/08
Atualizada em 03/03/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário