quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Senado debate políticas públicas para primeira infância

Publicado pelo Pauta Social em 28/11/07


Começa nesta quarta-feira, 28, no Auditório Petrônio Portela, em Brasília, o 3º Fórum Senado Debate Brasil, que tem como tema “Políticas para a Primeira Infância – Quebrando a cadeia da violência”. O objetivo é debater em profundidade as raízes da violência e os possíveis modos de prevenção em nosso contexto sócio-cultural contemporâneo, além de propor sugestões de políticas públicas em vários níveis e áreas, como a saúde, a educação, a assistência social e a cultura. A discussão parte do pressuposto de que os comportamentos violentos têm suas raízes nas relações fundamentais de cada indivíduo em seus primeiros anos de vida, as quais se desenvolvem em contextos familiares e culturais definidos.

A abertura do evento contará com a presença do presidente do Senado, Tião Viana, dos senadores Pedro Simon e Cristovam Buarque e do Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, além de autoridades e especialistas no tema primeira infância. Durante os dois dias do evento, que termina na quinta, 29, haverá diferentes debates e discussões envolvendo primeira infância e violência.

O evento apresentará experiências bem sucedidas do Brasil e do exterior como referências que permitam criar, nos nossos contextos sócio-culturais, modalidades de ação e de intervenção apropriadas para o combate e a prevenção da violência. O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, falará sobre o programa gaúcho Primeira Infância Melhor (PIM) na quarta-feira, às 16h50min, no painel “Experiências bem sucedidas de atenção à primeira infância”.

A experiência gaúcha do PIM também está presente no lançamento do livro “Primeira Infância Melhor: uma inovação em política pública”, editado pela representação da UNESCO no Brasil. A publicação tem prefácio da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e do Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br